20 de junho de 2012

Deputada Márcia Maia solicita regularização do Programa do Leite em Ceará Mirim

Com base no objetivo principal do Programa, que é reduzir as carências nutricionais de crianças na faixa etária entre seis meses e três anos, a deputada Márcia Maia –PSB solicitou ontem(19) que a secretaria do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social regularize a distribuição do leite nas comunidades Rio dos Índios, Coqueiros, Capela, Boa Vista, Sítio, Jacumã, Caiana, Aningas e Gravatá, no município de Ceará Mirim.

Para justificar, a deputada lembrou que o Programa do Leite integra as ações desenvolvidas pelo governo do Estado na área de segurança alimentar junto às comunidades mais carentes. O leite também é distribuído para crianças desnutridas de três a seis anos de idade, gestantes, nutrizes, idosos a partir de 60 anos, portadores de deficiência impossibilitados para o trabalho, portadores do vírus HIV e tuberculose e pessoas com câncer.

Segundo Márcia, na consequência do sucesso do Programa, o Rio Grande do Norte foi indicado pelo UNICEF como o Estado do Brasil com o menor índice de desnutrição e menor taxa de mortalidade infantil. “Por isso – continuou a deputada - as comunidades citadas têm sofrido com a desativação das atividades do Programa do Leite". É de suma importância a regularização do Programa não só em Ceará Mirim, mas em todo o Estado.

0 comentários:

Postar um comentário

SUA OPNIÃO É MUITO IMPORTANTE!