17 de junho de 2012

Professores de Campo Redondo realizam parada de advertência e ato público na última sexta-feira(15) em repúpio ao descaso existente na educação municipal

DSCF0882

Os professores da rede municipal de ensino juntamente com membros do SINTE/RN, estiveram reunidos na última sexta-feira(15) na Câmara Municipal, para deliberarem sobre o indicativo de paralisação da categoria, bem como, avaliar outros assuntos pertinentes a educação do município.

150620122726

Os professores alegam um total descaso da atual gestão do município com a categoria, que não implantou até hoje o Piso Salarial no município, contrariando uma lei nacional, e, atingindo em cheio os professores da rede municipal que chegam a ter percas salariais superiores a 37%. Fato estes, comprovados por este blogueiro em conversa com alguns profissionais da área, que pediram pra não serem identificados, por medo de perseguição.

150620122730

Além da não implantação do Piso Salarial, vários outros fatores prejudicam o desenvolvimento da educação na rede municipal de ensino, como exemplos: o não atendimento do Plano de Cargo, Carreira e Remuneração dos servidores; a falta de manutenção básica na infra-estrutura de escolas, como na iluminação, estrutura hidráulica, sanitária, alvenaria etc.; falta constante de merenda escolar, além de baixa qualidade nutricional da mesma, não atendendo a prerrogativas do MEC; fornecimento inadequado e impróprio da água para o consumo humano pelos alunos e funcionários nas escolas; transporte escolar de péssima qualidade, inadequado, além do atraso no pagamento de carros que vez ou outra deixam de cumprir com suas obrigações; alunos de comunidades distantes vindo a pé para escola em algumas situações; baixa qualidade do material escolar distribuído.

150620122729

150620122732

Devido a todos estes descasos por parte da prefeitura municipal de Campo Redondo, o SINTE/RN juntamente com os professores da rede municipal realizarm um ato público de repúdio aos desmandos existentes na educação de Campo Redondo.

150620122733

Confira as imagens:

DSCF0819

DSCF0822

DSCF0825

DSCF0827

DSCF0830

DSCF0837

DSCF0842

DSCF0850

DSCF0885

DSCF0884

2 comentários:

  1. parabénssss aos professores pela iniciativa de repúdio à essa gestão que só massacra o funcionalismo, fazendo-se de vítima, de fantoche da gestão passada. ora, que está no "poder" que rebole para melhorar as coisas, e não ficar eternamente transportando as mazelas atuais para o gestor passado. argumento falido sr.prefeito, estamos no século XXI, e essa lábia não engana mais. que o restante dos fubcionários tomem de exemplo essa categoria tão digna e exemplar, lutem por seus direitos, saibam escolher bem seus representantes. caso contrário, a situação só tende a piorar. não estou dizendo que a oposição seja perfeita, todos tem seus defeitos, mas vamos escolher os menos ruins, o que tá aí é o pior prefeito de campo redondo, está comprovado! à frente professores, que deus os abençõe e continuem na luta que um dia irão vencer!

    ResponderExcluir
  2. parabens aos professores que tiveram a coragem de mostrar suas caras nas ruas para reenvidicarem seus direitos.devemos sim, lutar sem medo, estamos só exigindo o que é nossos, que por imcompetencia e de má administraçao do prefeito carlinho que estamos hoje nessa real situaçao,. ja sofremos humilhacoes demais durante esses 4 anos,nao vamos deixar que tudo se repita, por isso , fora prefeito, vá pra sala de aula que é o lugar que nunca deveria ter saido , quem sabe assim voce daria mais valor ao professor.

    ResponderExcluir

SUA OPNIÃO É MUITO IMPORTANTE!