31 de agosto de 2012

PMRN recebe novos equipamentos e aguarda chegada de mais 164 viaturas e 5 mil pistolas

A Polícia Militar recebeu na manhã desta sexta-feira (31) novos veículos, equipamentos e munição, num investimento de R$ 2 milhões feito pelo Governo do Estado. A solenidade aconteceu no Comando da PM, em Natal, e teve a presença da governadora Rosalba Ciarlini.

“O dia de hoje é de muita alegria em receber esses novos equipamentos. A Senhora, Governadora, tem mostrado em pouco tempo de Governo que está do lado da segurança pública do Rio Grande do Norte”, disse o comandante da Polícia Militar do RN, Cel. Francisco Araújo.

Durante a solenidade, foram entregues quatro viaturas Ford Ranger e um veículo para transporte de cães do Batalhão de Choque (BPCHOQUE); 20 motocicletas que serão utilizadas pela ROCAM; seis quadriciclos – viabilizados pelo Idema e que vão para a Companhia de Policiamento Ambiental e Turístico; 20 pistolas calibre .40; 20 fuzis carabina MD 97, calibre 5.56; 30 escudos de acrílico com apoio anatômico; 10 escudos à prova de balas e munições. Além disso, a PM recebeu 120 coletes balísticos e 20 capacetes balísticos, que, segundo Cel. Araújo, são equipamentos os quais a polícia do Rio Grande do Norte nunca teve antes.

Para a Governadora, “a entrega desses equipamentos é a comprovação do esforço do Governo para estruturar uma área de extrema importância para a população, que é a segurança pública”. Rosalba também lembrou que tem sido uma marca da atual gestão do Governo do Estado dar àqueles que colocam suas vidas em risco, equipamentos para garantir segurança e boas condições de trabalho.

O secretário de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social, Aldair da Rocha, também falou sobre a valorização dos policiais militares através da estruturação da corporação e elogiou a ação do Governo, já que a chegada de novos equipamentos traz mais disposição ao trabalho. “A Senhora tem sido muito sensível no trato e no engajamento com a segurança pública. A Senhora coloca a segurança em primeiro lugar em sua gestão e eu quero agradecer”, disse Aldair da Rocha.

A aquisição dos equipamentos faz parte do processo de melhorias na qualidade de prestação do serviço operacional da PM e foi realizada através de convênio da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) com Ministério da Justiça, Secretaria Nacional de Segurança Pública/Ministério da Justiça (SENASP/MJ) e IDEMA.

A solenidade teve, ainda, a presença do comandante do Corpo de Bombeiros, Cel. Elizeu Dantas; dos secretários de Estado José Airton (Tributação); Rodrigo Fernandes (Assuntos Fundiários e Reforma Agrária); Renato Fernandes (Turismo); Gilberto Jales (Meio Ambiente e Recursos Hídricos); do diretor geral do Idema, Gustavo Szilagyi; do Controlador Geral do Estado, Francisco Melo; e do presidente da Jucern, Alcimar Torquato.

ARMAMENTO E VIATURAS

Além da entrega dos equipamentos e viaturas realizada hoje, a Polícia Militar aguarda a chegada de mais 164 veículos – que serão entregues oficialmente pela governadora Rosalba Ciarlini até o final deste ano.

E já na próxima semana, a Polícia Militar estará recebendo mais 5 mil pistolas, uma doação do Governo do Estado de São Paulo. O armamento será entregue pela Força Aérea de São Paulo na Base Aérea de Natal.

“Se Vossa Excelência não tivesse feito o esforço de conversar com o Governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, nós teríamos perdido essas pistolas. Hoje, a PMRN tem 9.600 militares e 2 mil pistolas. Não precisa dizer que isso é um sonho”, falou o comandante da Polícia Militar, Cel. Francisco Araújo, à governadora Rosalba Ciarlini.

0 comentários:

Postar um comentário

SUA OPNIÃO É MUITO IMPORTANTE!