24 de setembro de 2012

Cehab inicia reuniões com prefeituras do RN para o Plano Estadual de Habitação

A Companhia Estadual de Habitação e Desenvolvimento (Cehab) deflagrou o processo de elaboração do Plano Estadual de Habitação e Interesse Social (PEHIS). Para isso, o órgão deverá realizar reuniões com representantes e técnicos da área de habitação e assistência social de diversas prefeituras dos municípios do Rio Grande do Norte.

O presidente da Cehab, João Felipe de Medeiros, explica que para a implantação do PEHIS as prefeituras não entrarão com recursos financeiros, mas deverão ser responsáveis por disponibilizar dados relativos à realidade da demanda local de habitação. “Quem está nos municípios pode dar informações valiosas para o bom planejamento das ações. As equipes locais vão direcionar os trabalhos para áreas que tenham casas de taipa e menos instalações sanitárias. Por isso é importante a participação das prefeituras nas reuniões, que acontecerão em cidades-pólo do estado”, afirmou João Felipe.

As reuniões serão realizadas nos dias 25, 26 e 28 de setembro nas cidades de Mossoró, Pau dos Ferros, João Câmara, Caicó, Natal, Currais Novos e Santa Cruz. Nos encontros também será definida uma plataforma virtual para que as equipes técnicas de cada prefeitura possa alimentar um banco de dados que será utilizado pela Cehab para o diagnóstico do setor habitacional e as carências de moradia das diversas regiões do Estado.

A reunião em Mossoró acontecerá na próxima terça-feira (25), às 14h, no auditório da Central do Trabalhador, que fica na rua Monsenhor Gurgel s/n, Abolição I. O encontro deverá contar com representantes de 24 municípios que foram convocados: Mossoró, Açu, Alto do Rodrigues, Angicos, Apodi, Areia Branca, Baraúna, Campo Grande, Caraúbas, Carnaubais, Felipe Guerra, Fernando Pedrosa, Governador Dix Sept Rosado, Grossos, Ipanguaçu, Itajá, Paraú, Pendencias, Porto do Mangue, São Rafael, Serra do Mel, Tibau, Triunfo Potiguar, Upanema.

Ainda no dia 25, a convocatória também será realizada na cidade de Santa Cruz, às 14h, no auditório da Faculdade de Ciências da Saúde do Trairi (Facisa), na av. Trairi, s/n, centro, com 22 municípios: Barcelona, Boa Saúde, Bom Jesus, Campo Redondo, Coronel Ezequiel, Jaçanã, Japi, Lagoa Dantas, Lagoa de Velhos, Lajes Pintadas, Monte das Gameleiras, Passa e Fica, Rui Barbosa, Santa Cruz, São Bento do Trairi, São José do Campestre, São Tomé, Senador Eloi de Souza, Serra Caiada, Serra de São Bento, Sítio Novo e Tangará.

Uma terceira equipe da Cehab irá coordenar a reunião na cidade de Caicó que também acontecerá na terça-feira (25), às 14h, no auditório da antiga prefeitura, na rua Felipe Guerra, s/n, Centro. Para o encontro foram convocados representantes dos seguintes municípios: Caicó, Carnaúba dos Dantas, Cruzeta, Equador, Ipueira, Jardim de Piranhas, Jardim do Seridó, Jucurutu, Ouro Branco, Parelhas, Santana do Seridó, São Fernando, São João do Sabugi, São José do Seridó, Serra Negra e Timbaúba dos Batistas.

A reunião em João Câmara será na quarta-feira, 26, às 14h, no auditório da Casa da Cultura que fica na Praça Monsenhor Freitas, s/n, Centro e foram convocados representantes das prefeituras de 21 municípios: Afonso Bezerra, Bento Fernandes, Caiçara do Norte, Caiçara do Rio dos Ventos, Galinhos, Guamaré, Jandaíra, Jardim de Angicos, João Câmara, Lajes, Macau, Parazinho, Pedra Grande, Pedra Preta, Pedro Avelino, Poço Branco, Pureza, Riachuelo, São Bento do Norte e Taipu.

Também no dia 26, representantes de nove prefeituras irão comparecer à reunião que acontecerá na cidade de Currais novos, às 9h, na rua Teotônio Freire, 1296, no bairro Juscelino Kubitschek. São eles: Currai Novos, Acari, Florânia, Tenente Laurentino Cruz, Santana do Matos, Lagoa Nova, Cerro Corá, São Vicente e Bodó.

A reunião em Pau dos Ferros também será na quarta-feira (26), às 14h, no Auditório da Câmara Municipal, que fica na rua Pedro Velho 1291, Centro e deverá ter representantes dos municípios convocados: Agua Nova, Alexandria, Almino Afonso, Antônio Martins, Cel. João Pessoa, Doutor Severiano, Encanto, Francisco Dantas, Frutuoso Gomes, Itau, Janduis, João Dias, José da Penha, Lucrécia, Luis Gomes, Major Sales, Marcelino Vieira, Martins, Messias Targino, Olho D’água dos Borges, Paraná, Patu, Pau dos Ferros, Pilões, Portalegre, Rafael Fernandes, Rafael Godeiro, Riacho de Santana, Rodolfo Fernandes, São Francisco do Oeste, São Miguel, Serrinha dos Pintos, Severiano Melo, Taboleiro Grande, Tenente Ananias, Umarizal, Venha Ver e Viçosa.

0 comentários:

Postar um comentário

SUA OPNIÃO É MUITO IMPORTANTE!