8 de setembro de 2012

EUA superam alemãs e faturam tricampeonato do Mundial Sub-20

Os Estados Unidos venceram a Alemanha por 1 a 0, neste sábado, no Estádio Nacional de Tóquio, e faturaram o tricampeonato da Copa do Mundo Feminina Sub-20. Com a vitória no Japão, as norte-americanas voltaram a levantaram a taça depois de terem sido campeãs também em 2002 e 2008. Já as alemãs, campeãs da competição em 2010, amargaram uma derrota para os Estados Unidos depois de bater o mesmo rival por 3 a 0, ainda na fase de grupos deste Mundial.

O único gol do deuelo foi marcado por Kealia Ohai - Toru Hanai/Reuters

O único gol do duelo deste sábado foi marcado por Kealia Ohai, aos 44 minutos da etapa inicial. Curiosamente, este foi o primeiro gol sofrido pela Alemanha e também o primeiro feito pela atacante nesta edição do torneio. A lateral Crystal Dunn driblou uma marcadora, invadiu a área e cruzou rasteiro para o meio, onde Ohai completou para as redes para garantir o gol decisivo.

O título norte-americano foi surpreendente também por causa do início irregular da equipe na competição. Além de cair por 3 a 0 diante da Alemanha, o time teve um empate por 1 a 1 com a China. E, após se classificar para as quartas de final no saldo de gols, o país bateu a Coreia do Norte por 2 a 1 e a Nigéria por 2 a 0 na semifinal.

Já as alemãs vinham arrasadoras até esta final. Na fase inicial, golearam as chinesas por 4 a 0, bateram Gana por 1 a 0 e depois derrotaram os Estados Unidos por 3 a 0. Já nas quartas de final, elas aplicaram 4 a 0 sobre a Noruega, antes de superarem o Japão por 3 a 0 na semifinal. A Alemanha ainda ostentava uma sequência de 12 vitórias ao total até a decisão, mas não conseguiu confirmar o favoritismo.

O Brasil, por sua vez, deixou este Mundial Sub-20 já na primeira fase, na qual amargou empates por 1 a 1 com Itália e Nigéria e depois foi eliminada ao cair por 2 a 0 diante da Coreia do Sul.

0 comentários:

Postar um comentário

SUA OPNIÃO É MUITO IMPORTANTE!