5 de setembro de 2012

Governadora entrega 177 passagens aéreas e kits esportivos para atletas das Olimpíadas Escolares de Poços de Caldas

Entrega de passagem a atletas Olipiadas escolares fot Ivanizio Ramos

O auditório da Emater, no Centro Administrativo, reuniu na noite da última segunda-feira(3) centenas de pais, estudantes, professores e técnicos de diversas escolas do Rio Grande do Norte para participar de um marco no cenário esportivo do Estado.  A governadora Rosalba Ciarlini realizou a entrega simbólica de 177 passagens aéreas e kits esportivos contendo camisa, agasalho e bolsa para estudantes de 12 a 14 anos, classificados em 15 modalidades para as Olimpíadas Escolares 2012, em Poços de Caldas, evento que será disputado do período de 5 a 16 de setembro.

A solenidade marcou também uma reunião geral do Comitê Central Organizador com os atletas, professores, pais e dirigentes sobre o procedimento das delegações durante o evento, bem como para informar os horários das saídas dos voos e acomodações nos hoteis. Os estudantes que representarão o RN nas Olimpíadas escolares saíram das seletivas dos Jogos da Juventude Escolar do Estado, disputado de 20 de junho a 7 de julho, que reuniram 3 mil esportistas de 135 escolas de todo o Estado.

Para a governadora Rosalba Ciarlini, o momento vivenciado pelos estudantes “é fundamental porque estamos comprovando todo o nosso apoio e interesse em fazer com que o esporte esteja nas escolas, nos bairros, em todas as cidades do Rio Grande do Norte. Estamos fortalecendo nossos atletas e dando condições para que eles possam participar das competições locais, mas também das disputas nacionais. Os nossos campeões estão indo para defender a nossa camisa, nossa bandeira, nosso Estado”, declarou.

O secretário de Estado do Esporte e do Lazer, Joacy Bastos, afirmou que a iniciativa do Governo do RN é “um marco” pela forma com o esporte do Estado vem sendo conduzido. “É a reconstrução do esporte. Estou mais feliz ainda por se tratar do investimento no esporte de base, o esporte da escola. Estamos muito felizes porque a governadora Rosalba Ciarlini tem dado provas eloquentes do seu carinho, da sua dedicação para aqueles que buscam no esporte o seu grande alento, o caminho e a sua grande esperança”, disse.

Vale destacar que as Olimpíadas Escolares são o termômetro para a 18ª edição dos jogos Sulamericanos deste ano, que acontecerão em Natal do período de 29 de novembro a 6 de dezembro. Ao todo, participarão 12 países da América do Sul com um total de 3.500 pessoas entre imprensa, dirigentes esportivos, atletas e familiares, que acompanharão ou participarão do evento. A estimativa é que, somente durante o período, o setor do turismo receba entre R$ 8 e R$ 9 milhões.

0 comentários:

Postar um comentário

SUA OPNIÃO É MUITO IMPORTANTE!