8 de setembro de 2012

Gustavo Carvalho faz alerta sobre problemas causados pelas queimadas

Gustavo Carvalho

O deputado Gustavo Carvalho-PSB disse nesta quarta feira (5) que somente com a implantação de um sistema abrangente de monitoramento das queimadas, que vem ocorrendo em várias partes do Rio Grande do Norte, serão minimizados os impactos ambientais registrados no interior.

Preocupado com a situação, o deputado encaminhou, por meio de ofício, um alerta à governadora Rosalba Ciarlini, ao secretário de Segurança e da Defesa Social Aldair da Rocha, ao coordenador da Defesa Civil, tenente coronel Josenildo Acioli Bento, e ao comandante geral do Corpo de Bombeiros Coronel Elizeu Lisboa Dantas para a situação provocada pelas queimadas.

“Recebemos informações que o fogo consumiu parte da vegetação da serra do Lima, em Patu. Na noite de segunda feira 27 de agosto o Corpo de Bombeiros de Mossoró foi acionado e a população de Patu subiu a serra para ajudar a debelar as chamas, junto com muitos moradores da cidade”, afirmou.

O deputado Gustavo disse que as práticas agrícolas antiquadas e de manejo inadequado de pastos para a pecuária são algumas das causas do problema, além dos focos de incêndio acidentais e até queimadas criminosas.

“A queimada é uma prática não sustentável que precisa ser combatida por um tipo de manejo ambientalmente adequado”, concluiu. 

0 comentários:

Postar um comentário

SUA OPNIÃO É MUITO IMPORTANTE!