27 de setembro de 2012

Padre celebra missa com iPad e usa Facebook para falar com fiéis no Rio

No altar da Paróquia Nossa Senhora da Paz, em Ipanema, na Zona Sul do Rio de Janeiro, a Bíblia foi substituída por tablets e smartphones. Com a tecnologia nas mãos, o Padre Jorjão celebra missas, casamentos e batizados com a ajuda de aplicativos que disponibilizam os salmos e os cânticos da liturgia. Queridinho pela elite e disputado pelas celebridades, o padre não esconde que é pop e assume que usa o Facebook e outras redes sociais para conversar e até mesmo ouvir confissões de fiéis.

Padre Jorjão baixou a Bíblia online usa outros aplicativos que disponibilizam os salmos e a liturgia da Igreja (Foto: Tássia Thum/G1)

A batina de Padre Jorjão, de 51 anos, carrega a última versão do iPhone disponível no Brasil. O aparelho branco chama atenção pela capa roxa e pelos diversos aplicativos que ostenta. Simpático, o pároco mostra que seu celular tem apps de mensagens instantâneas, revistas de entretenimento, portais de notícia, além da Bíblia Sagrada online.

O padre conta que ganhou os eletrônicos de jovens que frequentam a igreja, localizada a poucos metros da praia. “Aqui vem várias gerações de uma mesma família, então é natural que se crie uma relação com os frequentadores”, explica Jorjão, que também costuma receber lanches e outros mimos dos fiéis ao longo do dia.

0 comentários:

Postar um comentário

SUA OPNIÃO É MUITO IMPORTANTE!