18 de outubro de 2012

Advogado Carlo Virgílio Paiva é empossado como Juiz do TRE-RN

Tomou posse como juiz do TRE-RN o advogado, Carlo Virgílio Fernandes de Paiva. Ele vai exercer o cargo por dois anos. A cerimônia foi presidida pelo desembargador João Rebouças. Coube ao advogado e juiz Verlano Medeiros às boas-vindas, em seu discurso Verlano destacou algumas qualidades do colega, afirmando esperar que “sua contribuição nesse Tribunal seja trilhada na dialética de seu olhar novo, suas luzes, sua sensibilidade, seu conhecimento”.

O presidente da OAB/RN, Paulo Eduardo Teixeira, disse que a aquisição de Virgílio Paiva para a Corte do TRE-RN é um “engrandecimento do Judiciário”, e ressaltou que a OAB estará presente sempre que precisar, no sentido de fortalecer as instituições.

O magistrado Virgílio Paiva, em seu discurso, lembrou que o Brasil é um país sério, citando como exemplos a Lei da Ficha Limpa, que “nos permitiu assistir a um espetáculo democrático, nestas eleições em curso”, além do episódio popularizado como “julgamento do mensalão, cujos ministros, em razão de atuação séria, imparcial e com rigoroso senso de justiça, findaram elevados a categoria de heróis nacionais”.

Além de amigos e familiares do magistrado, estiveram no plenário o desembargador Virgílio Fernandes de Macedo Júnior, representando a presidência do TJRN; o deputado estadual Ricardo Motta, presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte; o vereador Edivan Martins, presidente da Câmara Municipal de Natal; o juiz substituto da Corte do TRE-RN Gustavo Smith; e os ex-juízes da Corte Eleitoral Marcos Duarte e Josoniel Fonseca.

0 comentários:

Postar um comentário

SUA OPNIÃO É MUITO IMPORTANTE!