13 de outubro de 2012

Governadora Rosalba Ciarlini visita estandes na Festa do Boi

Governadora visita 50º Festa do Boi- Elisa Elsie  (6)

“A Festa do Boi é um grande sucesso”, disse a governadora Rosalba Ciarlini na manhã desta sexta-feira (12), ao visitar o Parque de Exposições Aristófanes Fernandes, que há 50 anos é palco da maior feira agropecuária do Estado.

“Apesar de estarmos vivenciando no Nordeste um momento difícil, mas que é próprio do nosso clima semi árido - a seca - a Festa do Boi está com mais de quatro mil animais, um numero bem expressivo, maior do que os anos anteriores. Isso é uma comprovação de que os nordestinos norteriograndenses estão começando a encontrar condições de criar seus rebanhos dentro de nosso clima”, comentou a Governadora, lembrando das ações que o Governo do Estado vem realizando para melhorar os recursos hídricos em todas as regiões.

“É hora de procurar soluções, crescer cada vez mais nos recursos hídricos como estamos fazendo, com mais adutoras, com mais poços, com mais dessalinizadores, fazendo as barragens submersas para dar condições de, mesmo em época de seca, se ter como manter a para nos avançamos bastante com raças próprias potiguar”, concluiu.

A Governadora percorreu vários estandes, acompanhada do secretário de Estado da Agricultura, Betinho Rosado. “Embora estejamos numa seca, os criadores estão presentes. São mais de quatro mil animais expostos, um absoluto sucesso. Nesses 50 anos se construiu um patrimônio aqui no Estado do Rio Grande do Norte que é fruto do trabalho feito pela Anorc, pela Ancoc e por outras associações que são parceiras do Governo nesse parque, que é o melhor do Nordeste e considerado um dos melhores do Brasil”, disse o secretário.

0 comentários:

Postar um comentário

SUA OPNIÃO É MUITO IMPORTANTE!