16 de outubro de 2012

Inscrições abertas para o Prêmio Professores do Brasil

Professores do Brasil

Estão abertas até o dia 27 de outubro o Prêmio Professores do Brasil, do Ministério da Educação. Instituído em 2005, o prêmio tem como objetivo reconhecer o mérito de professores das redes públicas de ensino, pela contribuição dada para a melhoria da qualidade da educação básica, por meio de experiências pedagógicas bem-sucedidas, criativas e inovadoras. O concurso consiste na seleção e premiação das melhores experiências pedagógicas desenvolvidas ou em desenvolvimento por professores das escolas públicas, em todas as etapas da educação básica e que, comprovadamente, tenham sido ou estejam sendo exitosas no enfrentamento de situações-problema, considerando as diretrizes propostas no Plano de Metas Compromisso Todos pela Educação.

O Prêmio Professores do Brasil na sua 6ª edição está dividido em duas categorias de premiação. A primeira categoria "Temas Livres" premiará até 4 professores em cada uma das subcategorias, sendo 1 por região geográfica do país: Educação Infantil; Séries/Anos Iniciais do Ensino Fundamental; Séries/Anos Finais do Ensino Fundamental; e Ensino Médio. A segunda categoria "Temas Específicos" premiará até 4 professores em cada uma das subcategorias, sendo 1 por região geográfica do país: Educação Integral e Integrada; Ciências para os anos iniciais; Alfabetização nos anos iniciais do Ensino Fundamental, e Educação Digital articulada ao desenvolvimento do currículo. As experiências apresentadas nessa categoria deverão estar articuladas às políticas ou aos programas do Ministério da Educação, conforme os critérios estabelecidos no Regulamento.

Os autores das experiências selecionadas pela Comissão Julgadora Nacional, independentemente de sua região e da categoria a que concorrem, receberão a importância de R$ 7.000,00 (sete mil reais), além de troféu e certificados expedidos pelas instituições promotoras do Prêmio. As inscrições devem ser feitas através do site http://www.premioprofessoresdobrasil.mec.gov.br.

0 comentários:

Postar um comentário

SUA OPNIÃO É MUITO IMPORTANTE!