13 de outubro de 2012

Paraíba elege dois dos sete prefeitos mais jovens do Brasil

Dos 221 prefeitos eleitos na Paraíba (duas cidades ainda disputam o 2º turno) no último domingo (7), dois figuram na lista dos prefeitos mais jovens do Brasil. Em todo país, foram eleitos sete postulantes ao cargo com 21 anos de idade. Desse grupo, a diferença entre o mais jovem e mais velho é de sete meses.

No ranking nacional, o estudante de comunicação social Olímpio de Alencar Araújo Bezerra (PSDB), nascido em 10 de junho de 1991, é o quarto prefeito mais jovem do Brasil. Ele foi eleito com 2.452 votos para comandar a cidade de Mataraca (localizada no Litoral Norte do Estado a 92 km de João Pessoa).  A população é estimada em pouco mais de seis mil habitantes, conforme o IBGE.

Já Ana Heloisa Ludgério (PSB), nascida em 21 de fevereiro de 1991, é a mais velha do grupo. A prefeita eleita é filha do deputado licenciado Manoel Ludgério. Ela vai administrar o município de Barra de Santana (situada na região do Cariri paraibano), após ser eleita com 2.649. De acordo com o censo de 2010 do IGBE, Barra de Santana possui 8.198 habitantes.

Citando um trecho bíblico, Olimpio que disputou seu primeiro cargo público, disse que para conquistar a vitória enfrentou uma luta de Davi contra Golias.

0 comentários:

Postar um comentário

SUA OPNIÃO É MUITO IMPORTANTE!