13 de outubro de 2012

PIS/PASEP: Trabalhador já pode sacar benefícios

O pagamento do abono salarial do PIS já está disponível para trabalhadores nascidos no mês de janeiro, em todo o país. A partir da próxima quarta-feira (17), poderão sacar o benefício os trabalhadores nascidos em fevereiro. Já os nascidos em março terão direito ao abono a partir do dia 24. Desde o dia 15 de agosto deste ano, a Caixa e o Banco do Brasil estão pagando o beneficio referente ao Abono Salarial PIS/Pasep calendário 2012/2013. Para o exercício atual, foram identificados cerca de 21,4 milhões de beneficiados no país. O prazo para recebimento do abono vai até 28 de junho de 2013.

O Abono Salarial do PIS/Pasep equivale ao valor de um salário mínimo (R$ 622). Têm direito ao benefício todas as pessoas que trabalharam com vínculo empregatício por pelo menos 30 dias no ano anterior ao exercício e tenham recebido, em média, até dois salários mínimos (até R$ 1.244). Também é preciso estar inscrito no Programa de Integração Social (PIS) ou no Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Púbico (Pasep) há cinco anos.

Onde receber
Os trabalhadores inscritos no PIS recebem o abono nas agências da Caixa. Os que tiverem Cartão Cidadão com senha cadastrada também podem fazer o saque em casas lotéricas, caixa de autoatendimento e postos do Caixa Aqui. Os inscritos no Pasep recebem no Banco do Brasil. Para retirar o dinheiro, devem apresentar um documento de identificação e o número de inscrição no PIS ou no Pasep.

Informações sobre o Abono Salarial podem ser obtidas em qualquer agência da Caixa, pelo SAC Caixa (0800 726 0101), nos postos de atendimento do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) ou ainda pelo Alô Trabalho, pelo número 0800 61 0101.

0 comentários:

Postar um comentário

SUA OPNIÃO É MUITO IMPORTANTE!