12 de outubro de 2012

Polícia apreende 20 menores que participavam de seita no Piauí

Policiais militares e civis apreenderam ontem(11), em Teresina (PI), 20 crianças e jovens até 18 anos que estavam em duas casas cercadas de talos de palmeira chamadas de “Arca”. No local, comandado por um ex-vigilante de condomínios que se diz profeta, a polícia encontrou uma porção de veneno para ratos. O líder da seita, Luís Pereira, foi detido pelos policiais. Ele afirma acreditar que o fim do mundo ocorrerá nesta sexta-feira.

Cento e cinquenta policiais militares e civis participaram da operação. Nos últimos dois meses, 113 adultos e as crianças e jovens passaram os dias rezando e cantando, esperando o fim do mundo no bairro Parque Universitário, na Zona Leste da capital. As crianças foram levadas para vários abrigos em Teresina, dependendo da faixa etária, em dois ônibus da Polícia Militar.

A polícia foi alertada por vizinhos de que haveria veneno no local, que poderia ser utilizado para um ritual de suicídio coletivo. O chefe de investigação da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente, Joattan Gonçalves, afirmou que os menores foram resgatados por correrem risco, já que o “profeta” prega o fim do mundo.

0 comentários:

Postar um comentário

SUA OPNIÃO É MUITO IMPORTANTE!