15 de outubro de 2012

Professora do município de Campo Redondo escreve Nota de Lamentação em comemoração ao Dia do Professor

NOTA DE LAMENTAÇÃO

Olá meus queridos amigos, educadores, pais e avós;

Gostaria de hoje refletir  sobre a importância e responsabilidade que temos como professores.

Sejamos amadores ou profissionais, nosso trabalho se faz presente na vida de diversas crianças, adolescentes e até mesmo adultos, que convivem diariamente com nossa pratica de sala de aula. Isso é muito bom, é gratificante, mas, porém é uma responsabilidade que temos em nossas mãos.

Infelizmente a Educação da rede municipal de Campo Redondo, da qual faço parte vem enfrentando nesses últimos anos muitas dificuldades, que nos levou a paralisarmos nossas atividades por varias vezes e pela segunda vez a categoria resolveu deflagrar mais uma greve, pelo fato da não efetivação dos nossos vencimentos desde o mês de agosto, Impedindo-nos assim, de cumprir nosso papel em sala de aula; é constrangedor que em um país “Democrático” onde a constituição, o FNDE, a LDB e o ECA, pregam inúmeros direitos as crianças, adolescentes e “estudantes” ainda tenhamos de passar por uma problemática com essa proporção.

Eu na qualidade de Professora sinto muito, em comemorar um dia direcionado a todas as crianças brasileiras, sem aula, nossos pequenos ansiosos para voltarem à escola, sabendo que muito deles só tem a ESCOLA como espaço de aprendizado e divertimento, como diz nosso celebre Paulo Freire: Escola é... o lugar onde se faz amigos não se trata só de prédios, salas, quadros, programas, horários, conceitos...Escola é, sobretudo, gente,gente que trabalha, que estuda,que se alegra, se conhece, se estima...                                             

No dia 15 de outubro que é dedicado aos professores quero convidar todos a começar a refletir sobre isso e vamos entregar nossos propósitos nas mãos de Deus, para que ele faça bom uso de nossos talentos, somos responsáveis para educar, formar e em alguns casos até transformar a vida de nossos alunos. Até quando nossos representantes irão tratar nossa educação, nossas crianças, e nossos educadores, com tanto desrespeito? É lamentável.

"Todas as crianças deveriam ter direito à escola, mas para aprender devem estar bem nutridas. Sem a preparação do ser humano, não há desenvolvimento. A violência é fruto da falta de educação."
( Leonel Brizola )

                        Maria Lenise Martins Morais

                                  Professora

Um comentário:

SUA OPNIÃO É MUITO IMPORTANTE!