13 de outubro de 2012

Projeto de inclusão da ALRN é destaque em congresso nacional realizado em Pernambuco

_DSC1001

O projeto da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte de inserção de pessoas com Síndrome de Down no mercado de trabalho foi apresentado a profissionais e estudiosos da área na sexta-feira, 12 de outubro, em Recife, dentro do VI Congresso Nacional de Síndrome de Down. O vice-presidente da Casa, deputado Gustavo Carvalho (PSB), participou da mesa-redonda "Experiência de Inclusão no Legislativo" narrando a experiência de inserção de três jovens no quadro de pessoal da AL-RN. Coordenada pela fundadora da Associação de Síndrome de Down do RN, Margarida Seabra, a apresentação contou também com a participação da assistente social da APABB Alexsandra Romualdo e do chefe do cerimonial da Assembleia Legislativa do RN, José de Pádua Martins.

A importância do trabalho realizado dentro da Assembleia Legislativa pode ser avaliada, segundo o deputado Gustavo Carvalho, a partir das declarações espontâneas de quem está fora da Casa. "O grau de satisfação popular com a participação de Felipe, Kaline e Manuela nas tarefas dentro do cerimonial e recepção é percebido pela quantidade de vezes em que o trabalho destes jovens é citado e elogiado em pesquisas de opinião sobre diversas atividades da Casa. Mesmo quando o assunto não é sobre a causa, o trabalho deles e o projeto de inclusão é elogiado”, destaca o parlamentar.

Sobre a participação no evento, o deputado avaliou positivamente e deseja que a iniciativa seja replicada em outras áreas. “Espero que os outros poderes e o próprio setor privado possam acompanhar e implementar essa orientação”, afirmou. Responsável direto pelo acompanhamento dos três jovens dentro da AL-RN e chefe do cerimonial, José de Pádua Martins ressalta a importância da iniciativa. “O projeto foi apresentado durante o encontro nacional das casas legislativas e foi muito elogiado. Fizemos muitos contatos e o projeto foi solicitado por outros estados. Nossa expectativaé que a idea seja replicada”, disse.

 

0 comentários:

Postar um comentário

SUA OPNIÃO É MUITO IMPORTANTE!