10 de dezembro de 2014

Árvore de Mirassol será acesa nesta quarta-feira

20375A tradicional Árvore de Mirassol, localizada na entrada da cidade, será entregue à população nesta quarta-feira, 10, às 19h, pelo Prefeito Carlos Eduardo. A novidade deste ano fica por conta da animação com a sequência de cores em movimentos verticais, horizontais, giratórios, alternados pelo movimento do pisca-pisca.
A estrutura possui 126 metros de altura com 8.000 mil conjuntos de lâmpadas de LED, com 100 micro lâmpadas cada. Serão instaladas 800.000 mil luzes nas cores verde, amarela, branco, azul e âmbar. Com o uso da iluminação em LED, a árvore natalina, terá 16 vezes mais economia no consumo de energia e atingirá apenas a potência de 30.000 Watts.
Além disso, a árvore contará com a aplicação 4.500 luzes strobos que farão a iluminação no entorno da árvore, bem como, a projeção do nome “Natal”, no centro da torre. A entrega da árvore será embalada com a apresentação de um coral.
A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), instalará ainda, na ‘Praça da Árvore’, o presépio do Menino Jesus, a casinha do Papai Noel, o passeio do trenzinho e apresentações do grupo de teatro dos Reis Magos, a feira de artesanato e tenda gastronômica, que ficarão a disposição do público para visitação todas as noites até o dia 06 de janeiro.
Ainda em Mirassol, Secretaria Municipal de Cultura (Secult), e a Fundação Cultural Capitania das Artes (Funcarte), organizou uma programação especial, dentro do “Natal em Natal”, a área receberá o Natal em Cena, com a apresentação de espetáculos teatrais escolhidos por edital e um show no dia 25 de dezembro de Tom Zé, para comemorar o aniversário da cidade.
A decoração natalina da cidade possui novas estruturas e também peças revitalizadas, que fazem parte do acervo municipal. O projeto contempla passarelas e viadutos de Ponta Negra, 4º Centenário e Igapó, a BR-101, a Ponte Newton Navarro, Catedral Metropolitana, as Avenidas Salgado Filho, Roberto Freire, Prudente de Morais, Itapetinga, Palácio Felipe Camarão, presépios, centros comerciais do Alecrim e Cidade Alta, o pórtico da entrada de Natal, uma árvore na Zona Norte e outra no Ginásio Nélio Dias com estrutura de 60 metros de altura.

0 comentários:

Postar um comentário

SUA OPNIÃO É MUITO IMPORTANTE!