11 de janeiro de 2015

Jogador preso por estupro busca clube e causa polêmica

Ched-Evans-was-a-star-pla-012

 

Ched Evans nunca foi um jogador de futebol que chamou a atenção nos gramados. Mas nos últimos meses seu nome tem sido um dos mais comentados na Grã-Bretanha, por razões em nada ligada ao esporte.

Condenado em abril de 2012 a cinco anos de prisão sob a acusação de ter estuprado uma jovem de 19 anos, o galês foi solto em outubro do ano passado em liberdade condicional. E desde então tem visto suas tentativas de voltar aos gramados serem frustradas por uma combinação de hesitação por parte dos dirigentes, problemas legais e indignação popular.

A mais recente tentativa ocorreu durante o fim de semana, quando veio à tona que o Oldham Athletic, clube da Terceira Divisão da Inglaterra, teria estudado contratar Evans, que aos 26 anos tem 157 partidas como profissional, incluindo 16 pelo Manchester City, da divisão de elite inglesa e 13 jogos disputados pela seleção do País de Gales.

Numa questão de dias, um abaixo assinado com mais de 20 mil assinaturas foi enviado ao Oldham Athletic condenando uma possível contratação. O debate envolveu até políticos, como o líder da oposição na Grã-Bretanha, o trabalhista Ed Milliband.

"Eu não o empregaria (Evans) se pudesse tomar a decisão pelo Oldham. Ele cometeu um sério crime e não mostrou remorsos", afirmou.

Patrocinadores do clube também ameaçaram romper contrato caso o jogador seja contratado. Mas uma das empresas associadas ao clube, a Web Applications UK, disse que continuará sua relação com o clube independentemente da decisão que tome a respeito de Evans.

Fonte: BBC Brasil

0 comentários:

Postar um comentário

SUA OPNIÃO É MUITO IMPORTANTE!