20 de fevereiro de 2015

Atleta do UFC diz que já enfrentou lutadores dopados: ‘Eles me contaram depois’

Ellenberger afirmou que já lutou com lutadores dopados no UFC (Foto UFC)

Os recentes casos de doping de lutadores como Jon Jones, Anderson Silva e Hector Lombardabalaram o mundo do MMA. Em entrevista coletiva concedida na última quarta-feira, Dana White, presidente do UFC, prometeu adotar novas medidas para que os acontecimentos não se repitam na organização. Além disso, diversos atletas passaram a se pronunciar sobre o assunto. Um deles foi Jake Ellenberger, que, em entrevista ao site MMA Fighting, falou que já duelou com lutadores dopados.

“Eu sei que já lutei com caras dopados, pois eles me disseram isso depois da luta. Eu não vou citar nomes, mas dá para notar quem são. Provavelmente, o maior teste é perceber sua forma física. É muito comum”, disse Ellenberger.

Lutando pelo Ultimate desde 2009, Ellenberger vem de três derrotas consecutivas na organização, duas delas para Robbie Lawler e Rory MacDonald, melhores lutadores da divisão, e tem um cartel de 29 vitórias e nove derrotas no MMA. Com luta marcada para o UFC 184, contra Josh Koschek no dia 28 de fevereiro, o lutador comemorou o fato do Ultimate passar a tratar os casos de doping com mais rigor.

“É bom para o esporte. É bom para a competição, especialmente quando há punições mais pesadas. Acredito que com isso os lutadores vão pensar um pouco mais antes de tomar qualquer coisa, se essa é a sua única fonte de renda”, concluiu.

Terra

0 comentários:

Postar um comentário

SUA OPNIÃO É MUITO IMPORTANTE!