18 de abril de 2015

Rio Grande do Norte quebra a barreira dos 2GW eólicos


O Rio Grande do Norte ultrapassou, quinta-feira (16), a marca de 2 GW de potência eólica instalada em seu território. O feito se deu com a entrada em operação comercial de 18 unidades geradoras, somando 29.160 MW do parque eólico Morro dos Ventos II, de propriedade da empresa CPFL Renováveis S/A, instalados no município de João Câmara, região do Mato Grande.
Com isso, o RN chega a uma potência instalada de  2.020,157 MW. São 1.133 turbinas eólicas distribuídas por  75 usinas em todo o Estado. O fato ocorre a menos de 1 ano da quebra da barreira de 1 GW, que se deu em maio de 2014 e apenas três anos após o Brasil ter atingido a mesma marca, em 2012.
O Rio Grande do Norte é o primeiro estado a ultrapassar a barreira dos 2GW eólicos, o que nos coloca em uma posição ímpar. Além disso, temos  a maior matriz eólica estadual do Brasil”, diz o diretor de energia eólica do Centro de Estratégias em Recursos Naturais e Energia (Cerne), Milton Pinto, reforçando  que atualmente 80% da energia consumida no Estado vem de fontes eólicas. (Cerne Press)

0 comentários:

Postar um comentário

SUA OPNIÃO É MUITO IMPORTANTE!