11 de julho de 2016

“Em Natal, prefeito se recusa a participar do debate da Segurança”, diz pré-candidato

O deputado estadual Kelps Lima (SD) disse neste domingo que o prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves (PDT), sob o argumento de que não é responsabilidade constitucional do prefeito, se recusa a participar do debate sobre a Segurança Pública, agravando o problema de Natal, considerada uma das cidades mais violentas do mundo.
“Natal é uma das cidades mais violentas do mundo e em Natal o problema grave é a prefeitura se recusar a participar desse debate”, afirmou. “A questão da segurança é mais ampla que a obrigação constitucional, seja governo federal, estadual ou municipal”, disse.
As críticas de Kelps, que é pré-candidato a prefeito de Natal, foram feitas no Facebook e Twitter, com transmissão ao vivo pela internet, num debate promovido por ele, sobre a Segurança Pública e como o município pode contribuir.
Na ocasião, o deputado afirmou que o governador Robinson Faria deveria ser mais incisivo no chamamento público para que a prefeitura de Natal participe do debate sobre a Segurança Pública.
“A violência está onde o Estado/Município é ausente. É muito raro achar um local, um bairro, ou uma comunidade, onde você tenha escola de qualidade, posto de saúde de qualidade, ruas calçadas e bem iluminadas, transporte que dê acesso, oportunidade de emprego, onde o Estado está presente”, disse.
Para ele, a questão da violência deve ser encarada de forma mais ampla. “É um erro enorme de avaliação, quando se acha que a violência começa no ato do crime e termina quando o bandido é preso. Nasce muito antes, e nem termina quando é preso”, afirmou.

0 comentários:

Postar um comentário

SUA OPNIÃO É MUITO IMPORTANTE!