12 de julho de 2016

Fã de esportes garante ingressos para todos os dias da Olimpíada

O engenheiro Thiago Moraes está ansioso. Fã de esportes, ele comprou ingressos para todos os dias de competição e vai conferir de perto ao menos cinco modalidades olímpicas. Thiago pretende aproveitar como poucos a Olimpíada no Rio.
Thiago tem em mãos 42 ingressos. Nove deles serão usados para presentear os pais e alguns amigos que irão acompanhá-lo em alguns jogos. A maioria das competições, porém, ele vai assistir sozinho.
O engenheiro selecionou ingressos para o atletismo, jogos de vôlei, vôlei de praia, futebol e basquete. Só do basquete, sua modalidade favorita, ele vai assistir 20 partidas.
“Eu vou realizar o sonho de ver de perto a seleção de basquete dos Estados Unidos”, revelou Thiago, que se diz ansioso para o início das competições.
Além da seleção de basquete dos EUA, o engenheiro destaca muita expectativa para conferir ao vivo a performance de um ícone do atletismo. “Além do basquete, eu quero ver o Usain Bolt na final dos 200 metros”, disse.
Bolt foi convocado pelo Comitê Olímpico da Jamaica para correr as provas dos 100 metros, 200 metros e o revezamento 4 x 100 metros.

Planejamento financeiroPara garantir todos os ingressos, Thiago disse que se programou financeiramente. O ingresso mais caro de todos foi o da final do basquete masculino, que custou R$ 1,2 mil. O mais barato saiu por R$ 50.
Apaixonado por esportes, o planejamento financeiro para assistir aos jogos começou cedo, segundo ele. As entradas foram compradas aos poucos. Ele criou planilhas para elaborar a programação das competições e os gastos.
“Desde o primeiro sorteio de ingressos eu venho me inscrevendo e me programando. Eu venho comprando ao longo do tempo para chegar a este total”, contou o engenheiro.
Em uma rígida organização, a ida às competições será no horário noturno na primeira semana do evento, para que os horários não interfiram no trabalho. A partir da segunda semana, Thiago entrará em férias e poderá aproveitar melhor a Olimpíada.
Sonho olímpico
Nas disputas que não puder presenciar, Thiago garante que irá acompanhar pela televisão, torcendo por bom desempenho dos atletas brasileiros.
“Eu espero as medalhas do vôlei, masculino e feminino, e do Arthur Zanetti, da ginástica, que é uma grande esperança”, contou.
Thiago conta que já foi criticado pela compra de tantos ingressos. Mas não se intimidou. Ele afirma que está vivendo o seu próprio sonho olímpico.
“Eu sempre gostei muito de esportes. Eu acho que é uma oportunidade única. As pessoas falam que eu gastei muito, mas são memórias que eu vou levar para sempre. Muita gente também questionou a Copa do Mundo, mas todos ainda se lembram dos momentos que viveram no evento”, garantiu o engenheiro.

0 comentários:

Postar um comentário

SUA OPNIÃO É MUITO IMPORTANTE!