10 de julho de 2016

França e Portugal decidem título da Eurocopa

Cristiano Ronaldo e Antoine Griezmann são os protagonistas da temporada. Duelaram na final da Liga dos Campeões, onde o Real Madrid venceu o Atlético de Madrid; neste domingo se cruzam na final da Eurocopa, entre França e Portugal; e caminham para um novo encontro na final da próxima Bola de Ouro, que será concedida pela Fifa ao melhor jogador do mundo em 2016. Incluir a dupla desde já entre os três finalistas da premiação não seria nenhum absurdo, levando em consideração o que fizeram nos últimos meses.
Franceses e portugueses chegaram à final com campanhas bem diferentes. Donos da casa, os Bleus assumiram o papel de um dos times favoritos ao título. Apesar de algumas partidas um pouco abaixo do esperado, como na vitória suada na estreia contra a Romênia e no empate com a Suíça – ambos na fase de grupos -, mostraram crescimento ao longo do torneio. Nas quartas, despacharam a surpreendente Islândia com goleada por 5 a 2, e nas semifinais tiveram atuação segura e oportunista contra a poderosa Alemanha, vencendo a atual campeã mundial por 2 a 0.

Campanha dos lusos foi mais de trancos e barrancos, mas também com evolução ao longo do campeonato. Em um grupo teoricamente fácil, avançaram ao mata-mata apenas em terceiro lugar após empatarem os três jogos. Os destaques foram a vitória por 1 a 0 na prorrogação sobre a Croácia nas oitavas, e sobre País de Gales por 2 a 0 nas semis.

0 comentários:

Postar um comentário

SUA OPNIÃO É MUITO IMPORTANTE!