16 de julho de 2016

PRÓ-TAXISTA: Governo do RN lança programa para financiar frotas de táxi no estado

O Governo do Rio Grande do Norte lançou na manhã da última sexta-feira (15) o programa Pró-Taxista, financiamento especial para os donos de táxis, que visa a incentivar a renovação destes veículos. A iniciativa foi tomada através da Agência de Fomento do Rio Grande do Norte (AGN) e também conta com a parceria da Cooperativa dos Proprietários de Táxis de Natal (Cooptax).
O evento, que contou com a participação de Robinson Faria, aconteceu no auditório da governadoria, no Centro Administrativo. Na ocasião, o governador do estado assinou o termo de cooperação e entregou as chaves do primeiro táxi beneficiado. Para solicitar a prerrogativa, o taxista precisa comprovar sua matrícula profissional e a inexistência de restrições, além de ter que ser associado ao Cooptax.
A fase inicial do projeto financiará cerca de 100 veículos com um investimento individual que pode chegar a R$ 35 mil, totalizando R$ 3,5 milhões, com quitação em 48 meses e juros abaixo da média do que está previsto em relação ao mercado financeiro. Atualmente, os associados da Cooptax em Natal constituem 600 veículos, equivalente a 60% de toda a frota da capital.
Durante a solenidade, estiveram também presentes, além da classe taxista, o deputado estadual Jacó Jacomé (PSD); a secretaria estadual do Trabalho, Habilitação e da Assistência Social, Julianne Faria; o secretario de Relações Institucionais, Getúlio Ribeiro, e o da Infraestrutura, Jader Torres, e o presidente da Federação de Empresas de Transportes e Passageiros, Eudo Laranjeiras.

0 comentários:

Postar um comentário

SUA OPNIÃO É MUITO IMPORTANTE!