13 de julho de 2016

Sesap confirma mais de 4 mil casos de febre de Chikungunya em 2016


Em seu mais recente Boletim Epidemiológico, a Secretaria de Estado de Saúde Pública do Rio Grande do Norte (Sesap) divulgou um número alarmante em relação aos casos de febre de Chikungunya: 19.566 ocorrências foram notificadas pelo público apenas neste ano, com 4.855 delas confirmadas.
Destas, 15 pessoas foram vítimas fatais do vírus. De acordo com dados estatísticos da secretaria, 93% dos óbitos ocorridos neste ano atingiram pessoas acima dos 60 anos. Além disso, enquanto que em 2015 o pico da febre foi apenas até fevereiro, neste ano avançou até o mês de abril.
O número demonstra evolução negativa de pessoas infectadas pelo vírus em relação ao ano passado. Em 2015, foram notificados à Sesap 4.745 casos com apenas 11 confirmados. Na época, nenhum óbito em decorrência da febre de Chikungunya havia sido reportado.
Das regiões com a maior concentração de infectados, destacam-se a 7ª Região de Saúde, que inclui os municípios de Natal, Parnamirim, Macaíba, Extremoz e São Gonçalo do Amarante, e em seguida, Mossoró (2ª Região) e Caicó (4ª Região).

0 comentários:

Postar um comentário

SUA OPNIÃO É MUITO IMPORTANTE!