8 de julho de 2016

UFC 200: Em apenas 12h, Anderson Silva e José Aldo batem pesos para lutas contra Daniel Cormier e Frankie Edgar

  • Anderson Silva bate peso e está confirmado no UFC 200
O lutador Anderson Silva surpreendeu a todos ao aceitar substituir Jon Jones e enfrentar Daniel Cormier no UFC 200. Após o norte-americano, que detém o cinturão interino da categoria, ser flagrado em exame antidoping fora do período de competição, Anderson aceitou enfrentar o campeão linear. Com pouco tempo, o atleta conseguiu atingir o peso limite da categoria, que é de 93 quilos. Mais que isso, ele ficou bem abaixo, bateu pouco mais de 90kg. De camiseta.
Daniel Cormier precisou usar a toalha para bater 93,4 quilos e confirmar a luta. Caso o duelo fosse pelo cinturão, o norte-americano precisaria perder os 400 gramas de tolerância excedidos.
Houve a possibilidade de que a luta fosse feita em peso casado, uma vez que Anderson teria pouco tempo para atingir o limite da categoria. Cormier também teria pedido que o duelo acontecesse com uma leve tolerância de peso, mas o brasileiro se recusou e quis que a batalha fosse no peso que deveria ter sido contra Jones. As únicas mudanças aceitas foram a redução no número de rounds e o cinturão meio-pesado não está mais em jogo.
JOSÉ ALDO
Outro brasileiro a confirmar o peso e garantir participação no evento foi José Aldo, que tentará voltar ao topo da categoria dos penas contra Frankie Edgar. O atleta deu um susto nos fãs ao falhar em sua primeira tentativa de atingir o peso limite da categoria. Contudo, ao tirar toda a roupa, Aldo cravou o limite da categoria e confirmou a batalha. Em jogo estará o cinturão interino da categoria, já que o campeão linear, Conor McGregor, enfrentará Nate Diaz no UFC 202 em peso casado.

0 comentários:

Postar um comentário

SUA OPNIÃO É MUITO IMPORTANTE!