2 de janeiro de 2017

Sete bebidas para o dia seguinte das festas e noitadas

Você aproveitou bem esta noite de Réveillon e agora está ressentido? Quem nunca acordou com uma dor de cabeça terrível e uma vontade enorme de xingar o garçom que servia sem parar seu coquetel favorito? Console-se, todo mundo já passou por isto! Felizmente, existem alguns presentes da mãe natureza para passar esta etapa sem muito mal estar no dia seguinte.

 

A ÁGUA

Sim, não cansamos de repetir, mas o álcool desidrata e por conseguinte as repercussões no seu organismo são muitas. Vontade de ver esta dor de cabeça e estas palpitações desaparecerem? Aposte na sua garrafa de água. Você pode incrementá-la com xaropes, se você não gosta o gosto da água pura.

 

O LEITE

Aí eu tenho certeza que serão muitas as dúvidas. É importante saber que o leite cria um filtro que acalma o estômago (a evitar para aqueles que são sensíveis à lactose ou trocar por um leite sem lactose). Ele é também um ótimo hidratante para suas células, pois é composto de 90 % de água, então não o deixe de lado.

 

SUCO DE CENOURA E GENGIBRE

Depois de uma noite com muita bebida, não basta se reidratar, é preciso recuperar as energias para se colocar em marcha. Com as cenouras, reabasteça-se de vitamina A e com o gengibre você tem anti-inflamatórios e anti-eméticos que lhe ajudarão a passar bem neste dia.

 

A ÁGUA DE COCO

Nós a encontramos cada vez mais nas prateleiras de supermercados e não é uma coisa ruim. Ela é uma excelente alternativa para a água. Muitas pessoas não conseguem tomar água quando acordam depois de uma noitada, mas a água de coco além de saborosa é um excelente hidratante e rica em sais minerais, controla a pressão, colesterol, combate o enjoo, enfim um excelente elemento para refazer suas forças no dia seguinte de uma bela festa.

 

SMOOTHIE DE MELANCIA

Uma outra maneira de se refazer de uma noite de festa. A melancia, é a fruta que você precisa para este dia. Com seu teor de água e açúcar, ela lhe dá o pontapé necessário para sair deste torpor infernal. Você vai poder sair, enfim!

 

SUCO DE CRANBERRIES

Esta frutinha é rica em vitamina C e ela possui os antioxidantes necessários para dar novo tônus às células. Nada melhor para voltar à luta depois de ficar KO na noite anterior... Não hesite em tomar vários copos, isto não fará mal à sua cabeça.

 

SMOOTHIE DE KIWI E BANANA


Ah! Ele é feito para os estômagos frágeis que se sentem esgotados... A banana vai ajudar a combater a tendência à hipoglicemia provocada pelo álcool que acontece, na maioria das vezes, depois de uma noite de muita bebida. Além disto o kiwi, lhe traz a vitamina C que é uma grande fonte de antioxidantes. Tudo isto vai lhe ajudar a voltar ao seu estado natural sem muitos problemas. Pronto! Depois de todas estas dicas, é só você estar preparado para se defender da ressaca no dia seguinte...

0 comentários:

Postar um comentário

SUA OPNIÃO É MUITO IMPORTANTE!