24 de setembro de 2017

PM que matou jogador de hóquei abordou outros homens na internet


Matheus Garcia defendeu a Seleção Brasileira de Hóquei sobre patins em 2015
Por trás de um crime passional que chocou o país, investigadores descobriram que o PM Jarbas Colferai Neto, de 23 anos, mandava mensagens para rapazes que, na sua cabeça, ameaçavam o relacionamento com Lizandra Cury. Acusado de matar o jogador da seleção brasileira de hóquei Matheus Garcia, 24, depois de enviar mensagens em nome de Lizandra para atraí-lo a um bairro de São Vicente (SP), litoral paulista, Jarbas vinha batendo papo com outros homens, também com a ideia fixa de evitar qualquer aproximação que pusesse seu casamento em risco.
A Matheus, por intermédio de um perfil falso que criou numa rede social em nome de Lizandra, Jarbas chegou a encaminhar o seguinte recado: "Meu marido vai trabalhar". Teria sido essa a isca que levou o atleta a deixar a faculdade depois de uma prova e seguir para o encontro com "Lizandra". Numa rua deserta, foi surpreendido pelo PM e morto com um tiro na nuca. A polícia já tem pistas que outros homens foram abordados por Jarbas na internet. Tudo provocado pelos ciúmes.
O assassinato é o desfecho de um relacionamento de quatro anos de idas e vindas entre Jarbas e Lizandra. Pais de um menino de três anos, eles só passaram a viver juntos há três meses. Apesar de terem reatado, o policial desconfiava que a mulher mantinha casos extraconjugais. Para evitar conflitos, Lizandra já não possuía perfil em redes sociais e estava sem celular. Na noite do assassinato, ela ligou três vezes de telefones públicos para informar onde estava.
Também modelo, Matheus se tornou o alvo principal do ciúme do policial. O atleta e Lizandra estudaram juntos, entre 2007 e 2010, em um colégio onde a mãe de Matheus, Ana Maria Garcia, é professora de Educação Física. Após a formatura no Ensino Médio, Lizandra passou a trabalhar na mesma escola como auxiliar de professora e se tornou colega da mãe da vítima.

À polícia, Lizandra garantiu que nunca teve caso com Matheus. Os dois teriam se beijado uma vez, sete anos atrás. Apesar disso, ela confirmou à polícia que o atleta a procurou algumas vezes, aumentando a insegurança de Jarbas.
- Quando mostramos as imagens do crime flagradas pelas câmeras da rua, Lizandra reconheceu o marido imediatamente - contou o delegado titular de São Vicente, Carlos Shneider. Na delegacia, Jarbas não confessou o crime. A polícia, porém, não tem dúvidas de que ele planejou a morte e executou Matheus.
Nas mensagens enviadas pelo Facebook, o policial dá o endereço do encontro, dizendo se tratar da casa de uma tia de Lizandra que estava viajando. Ansioso, buscou confirmar que Matheus não tinha desistido do compromisso: "Vai vim (sic)?". O PM se certificou que o atleta não tinha contado à mãe onde iria. "Ela nem tá em casa. Já to no Uber", escreveu Matheus. Foi a última mensagem do atleta.
O PM chegou ao local do crime de táxi, que o esperou em uma rua paralela. A polícia também investiga se o motorista - um amigo de infância de Jarbas - está envolvido no crime. Em depoimento, o amigo negou a participação e disse que Jarbas afirmou que iria ao encontro de uma mulher. O policial teria voltado instantes depois, correndo e alegando que o marido da tal mulher tinha aparecido.
Filho de uma professora e um dentista, Matheus era carismático, colecionava amigos e uma legião de admiradoras. Apesar do sucesso com as mulheres, costumava ser discreto. Desde 2015, namorava uma modelo de São Paulo.
O atleta começou a praticar hóquei aos 5 anos, no Clube Internacional de Santos. Apesar de ter apenas 1,68m, se destacava pela agilidade. Foi convocado para representar a seleção em mundiais e planejava seguir a carreira na Austrália no próximo ano, após se formar em Publicidade.
Quando criança, Jarbas já queria ser PM, inspirado pelo pai policial. Segundo amigos, além do ciúme, ele também vinha sofrendo com seu afastamento das ruas sob acusação de tráfico de drogas. Ele está preso no Presídio Militar Romão Gomes.

Lizandra pediu demissão da escola e deixou São Vicente.

0 comentários:

Postar um comentário

SUA OPNIÃO É MUITO IMPORTANTE!