31 de maio de 2012

Deputado Ricardo Motta anuncia novos programas da AL durante abertura da 16ª Conferência da Unale

foto_unale

O presidente da Assembleia Legislativa, o deputado Ricardo Motta anunciou a criação de dois novos programas do Parlamento Potiguar, durante a abertura oficial da 16ª Conferência Anual na União Nacional dos Legislativos e Legisladores Estaduais (Unale), no Centro de Convenções. Visando incentivar ações de cidadania e buscar a conscientização das pessoas, a Casa lançará os projetos “Vida Nova” e “Começar de novo”, ambos voltados para inserção pessoas no mercado de trabalho.

O anúncio foi feito durante a abertura da Conferência da Unale, evento que reunirá em Natal, até o dia 1º de junho, cerca de 1.500 pessoas, entre elas parlamentares de todo o Brasil e de diversos países. Durante seu discurso, o presidente da Assembleia não escondeu a alegria em sediar um evento desta dimensão no RN. “A 16ª Reunião da Unale, com delegações internacionais, é uma conferência que deixará marcas e apontamentos. Daqui sairemos com novas diretrizes, com ânimo redobrado para as missões futuras”, declarou Ricardo Motta.

Sobre os programas, o primeiro dele, “Vida Nova” tem ligação com a campanha de combate ao crack, lançada pela AL em março deste ano. “Vamos expandir a ideia e criar o Programa Vida Nova, em parceria com a Igreja, com a arquidiocese, que faz a parte curativa. Selecionaremos pessoas para inserção no mercado de trabalho em parceria com entidades do comércio”, explicou o presidente.

O outro programa que será lançado pela AL tem o título “Começar de novo”, e visa absorver pessoas na terceira idade no mercado de trabalho. “Confesso que esse é um projeto que muito me alegra e estimula. A aposentadoria não significa inutilidade. Vamos aproveitar quem tanto nos ensinou para passar sua experiência trabalhando em ações da Assembleia Legislativa”, afirmou.

0 comentários:

Postar um comentário

SUA OPNIÃO É MUITO IMPORTANTE!