7 de junho de 2012

Civil prende suspeitos de assaltos a caixas eletrônicos

A Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor) da Polícia Civil investiga as ocorrências de assaltos contra agências bancárias no interior do Rio Grande do Norte. Durante a madrugada de ontem, equipes da Deicor montaram uma barreira na rodovia BR-304, na altura do município de Santa Maria, com o intuito de capturar suspeitos de realizar roubos e ataques contra caixas eletrônicos. Após confronto, um criminoso morreu e outro foi preso. Dois supostos integrantes da quadrilha conseguiram escapar do cerco policial.

Ação da Polícia Civil no município de Santa Maria contou com a apoio da Polícia Militar

A ação de combate integra as investigações da Deicor, que é responsável por conduzir inquéritos para apurar crimes dessa natureza. De acordo com o delegado Normando Feitosa, adjunto da Deicor, a barreira foi montada por volta da 0h30 de ontem. "Já vínhamos investigando esse Citroen de cor preta há algum tempo. São suspeitos de alguns assaltos na região Oeste do Estado e também em outros municípios", informou Feitosa.
Equipes da Deicor que retornavam do município de Alto do Rodrigues foram responsáveis por instalar a barreira e confrontar os integrantes do veículo. O carro modelo C3 - que utilizava placas pertencentes a outro veículo - furou a barreira e iniciou a troca de tiros. Um homem identificado apenas como "Márcio Cabeção" foi alvejado e não resistiu aos ferimentos. Outros dois ocupantes do veículo não foram capturados.
Um taxista identificado como Gilson Antônio do Nascimento, que rondava a cena do tiroteio, também foi preso pelos policiais. Segundo o delegado Normando Feitosa, ele daria apoio ao bando, que pretendia realizar assaltos na região. Dentro do veículo, foram encontrados coletes balísticos, além de ferramentas utilizadas para arrombar caixas eletrônicos.
Um dos casos que a suposta quadrilha é investigada é a explosão em uma agência do Banco do Brasil em São José de Campestre, registrada na madrugada da terça-feira passada.

0 comentários:

Postar um comentário

SUA OPNIÃO É MUITO IMPORTANTE!