6 de junho de 2012

Dez casos de H1N1 são confirmados

Desde o início do ano até o último dia 2 de junho, foram recebidas 91 notificações para H1N1 no Rio Grande do Norte, sendo 10 casos confirmados (com um óbito registrado) e 61 casos descartados. O caso confirmado mais recente foi de uma criança de um ano de idade, residente em Natal, hospitalizada no dia 16 de abril. A criança recebeu alta no dia 7 de maio e passa bem.
Stella Leal, responsável pela vigilância da influenza na Sesap, afirma que é preciso intensificar a vigilância das crianças hospitalizadas com sinais de gripe, já que dos dez casos confirmados para H1N1, sete foram em crianças menores de 14 anos.
O alerta para os profissionais de saúde é para que, diante de casos hospitalizados com febre acima de 38 °C, tosse ou dor de garganta e dispnéia, acompanhada ou não de manifestações gastrointestinais, seja solicitada a coleta de secreção, preferencialmente, até o 7° dia do início dos sintomas.

VACINAÇÃO
O Rio Grande do Norte com a população de 484.349 pessoas do público-alvo da campanha, distribuiu 391.721 doses da vacina, o que gerou uma cobertura de 80,88% atingindo a média nacional.
A vacina continua sendo ofertada às gestantes até o final de agosto. Os números divulgados nesta terça-feira (5) mostram que 13 Estados e o Distrito Federal já alcançaram a meta. Como o registro dos dados da campanha será feito até o dia 13 de junho, a expectativa do Ministério da Saúde é atingir a meta nacional de 80% do público prioritário.
Outros Estados que também atingiram: Santa Catarina, Acre, Amapá, Goiás, Distrito Federal, Maranhão, Alagoas, Rondônia, Paraná, Minas Gerais, Espírito Santo, Piauí e Tocantins.

0 comentários:

Postar um comentário

SUA OPNIÃO É MUITO IMPORTANTE!