8 de junho de 2012

ELEIÇÕES: Aliados querem Micarla na disputa da reeleição

Enquanto a prefeita de Natal Micarla de Sousa, presidente estadual do Partido Verde, não anuncia a decisão se será candidata à reeleição, aliados e oposicionistas têm uma opinião comum de que ela deve disputar o pleito. A gestora dá mostras de que tenta uma articulação política partidária para anunciar a decisão de ser candidata. O mais novo foco da investida da prefeita é o PMN, partido presidido pelo deputado estadual Antonio Jácome.

Altos índices de desaprovação não desestimulam Micarla, que planeja disputar o voto popular

O parlamentar tem uma ligação estreita com a prefeita, porque, afinal, foi com uma articulação da gestora que Jácome conseguiu colocar o irmão, o suplente de vereador Osório Jácome, na Câmara Municipal. No entanto, os destinos do PMN passam também pelo  presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Ricardo Motta. E foi com ele que a prefeita se reuniu no início dessa semana.
Na sede da Secretaria de Planejamento, onde tem um gabinete, Micarla de Sousa também  encontrou com o vereador Adenúbio Melo (PSB). Embora seja do partido da ex-governadora Wilma de Faria, o vereador peessebista foi contrário a aprovação das contas do ex-prefeito Carlos Eduardo e dá mostras de estar sintonizado com a prefeita do PV.
Além da legenda que preside, a gestora da capital conta, oficialmente, com apenas dois partidos aliados: o PSC, do vereador Osório Jácome, e o PP, presidido na cidade pelo vice-prefeito Paulinho Freire.
A indefinição de Micarla leva também a uma pressão dos aliados sobre ela. Assessores ligados ao Partido Progressista afirmam que os líderes do PP já alertaram a prefeita para a urgência na definição. O PP quer também decidir o seu palanque, caso a prefeita não seja candidata.
Entre os vereadores, tanto governistas quanto oposicionistas a defesa é para que a gestora entre na disputa. O vereador Enildo Alves, líder da prefeita na Câmara, afirma que o pleito de ser candidata é legítimo. Líder da oposição, o vereador Raniere Barbosa (PRB) também avalia que a gestora deve disputar a eleição de 2012.
O vereador Raniere Barbosa (PRB) também defende a reeleição da prefeita. "Ela deve, sim, ser candidata para colocar a gestão dela em julgamento, seria muita covardia não ser candidata", comentou o vereador.  Ele afirmou que percebe uma instabilidade da gestora de em alguns momentos acenar com a reeleição, em outros desistir do pleito.
O vereador do PSB, Adenúbio Melo, confirmou o encontro com a prefeita, mas disse que não tratou da reeleição. "Eu até perguntei a ela, mas Micarla afirmou que está pensando", comentou. Questionado se defende a reeleição da gestora, o vereador reagiu: "estou agora é preocupado com a minha reeleição".
O presidente da Câmara Municipal e presidente municipal do PV, vereador Edivan Martins, disse, através da Assessoria de Imprensa, que aguarda o posicionamento da prefeita Micarla de Sousa.

0 comentários:

Postar um comentário

SUA OPNIÃO É MUITO IMPORTANTE!