1 de junho de 2012

Instalado grupo de trabalho que gerenciará empreendedor individual

Durante a instalação do grupo de trabalho responsável pela gestão do Empreendedor Individual (EI), o ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, destacou a importância de as entidades envolvidas no programa trabalharem para garantir não apenas o aumento no número de adesões, mas também a sustentabilidade dessa categoria de empreendedores. O ministro informou que o número de formalizações já superou a marca de 2,4 milhões.

O ministro da Previdência Social falou sobre a necessidade de investir em uma campanha publicitária que informe à população os detalhes do programa Empreendedor Individual. Ele opinou que a melhor propaganda seria abrir espaço para empreendedores já regularizados contarem sua experiência. Garibaldi pediu aos prefeitos uma maior participação no esforço de regularizar mais empreendedores individuais.

Presente à reunião de instalação do grupo gestor do Empreendedor Individual, o prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho, informou que em três anos 11.828 empreendedores individuais foram formalizados no município. O prefeito explicou que a aprovação de uma lei municipal instituindo um regime tributário diferenciado permitiu que esse resultado fosse alcançado. “Também combatemos a burocracia e possibilitamos maior agilidade na abertura e funcionamento da empresa”, acrescentou.

0 comentários:

Postar um comentário

SUA OPNIÃO É MUITO IMPORTANTE!