14 de junho de 2012

Líder afirma que Micarla avisou que será candidata

A prefeita Micarla de Sousa (PV) ainda mantinha sob sigilo a possível candidatura à reeleição, mas ontem o líder do Governo na Câmara Municipal de Natal (CMN), vereador Enildo Alves (DEM), acabou por antecipar a decisão durante entrevista na rádio 96 FM. O parlamentar afirmou que a pevista busca um espaço para se defender da avalanche de críticas apontadas para a gestão, sobretudo as que virão durante a campanha eleitoral. "Pelo menos ela vai ter o horário eleitoral para se defender", disse. Enildo apóia  a decisão da chefe do Executivo, defende a administração municipal, mas anunciou o apoio ao pré-candidato Rogério Marinho (PSDB). É que o DEM, legenda a qual pertence o vereador, é parte do arco de alianças do pré-candidato tucano. Se confirmada, a coligação da prefeita do PV já tem inclusive um provável vice: o ex-secretário municipal de Obras Públicas e Infra-estrutura de Natal (Semopi), o engenheiro Sérgio Pinheiro.

Micarla de Sousa conversou com o líder da situação, Enildo Alves, sobre a disputa das eleições

O projeto de Micarla de Sousa de disputar a reeleição tem sido amplamente discutido com aliados - entre eles o PP e, solitariamente, Antônio Jácome, do PMN - e o assunto é tratado como consumado. Muitas reuniões estão ocorrendo na sede da TV Ponta Negra, empresa de propriedade da família da prefeita, sempre à noite. Além de Jácome, aparecem constantemente nos encontros os deputados estaduais Gilson Moura (PV) e Leonardo Nogueira (DEM), este último, apesar do DNA democrata, irmão da secretária municipal de Saúde, Maria do Perpétuo Socorro Nogueira. A equipe da pré-candidata do PV já está avisada da intenção, agora iminente, de lançar-se na disputa.

"Ela não abre mão de comparar a gestão atual com as anteriores para que as pessoas possam ter a real ideia da situação", destacou um auxiliar do primeiro escalão. Ele preferiu o anonimato porque prefere aguardar o anúncio pela própria prefeita. Para ele, a atitude de Enildo Alves de antecipar o veredicto foi deselegante. "Não é esse o papel dele", criticou. Micarla de Sousa tem aparecido nas últimas pesquisas de intenção de votos com uma desaprovação histórica da população à gestão. A margem ultrapassa os 90% e o desgaste da administração municipal tem afastado aliados da Prefeitura e servido de discurso para adversários que externam em alto tom "a urgência de tirar Natal do caos". Ela contesta essa retórica. Para a prefeita, a capital soma avanços consistentes em áreas como Saúde, Educação, Habitação, entre outras. Mas a população, indagada nas ruas nas inúmeras pesquisas eleitorais, atesta o inverso. Além do alto percentual de rejeição, Micarla de Sousa é citada por uma ínfima parcela dos entrevistados - a última análise apontou menos de 2% - como sendo a candidata preferencial. Se anunciar o ingresso oficial no pleito, a prefeita enfrentará aliados na eleição passada, como o deputado Rogério Marinho.

0 comentários:

Postar um comentário

SUA OPNIÃO É MUITO IMPORTANTE!