6 de junho de 2012

Menino morre após comer bombom no MA; suspeita é de envenenamento

Um menino de seis anos morreu na segunda-feira (4) após comer bombons no bairro Vila Nenzim, na periferia de Barra do Corda (437 km de São Luís). Conforme relatos dos pais à polícia, ele teve tonturas, chegou a ser levado a um hospital, mas morreu poucas horas depois. A polícia suspeita de envenenamento.

Um laudo do IML dirá se há veneno no corpo e outro exame deve mostrar se os bombons continham alguma substância estranha, segundo a Polícia Civil.

O menino ganhou os bombons de um vizinho, que contou à polícia que os recebeu de troco em uma mercearia. O vizinho, que não teve o nome divulgado, não é investigado como suspeito. Ele afirmou que também consumiu os doces, mas não passou mal.

O caso ocorre pouco mais de um mês depois da morte de duas irmãs, também na Vila Nenzim. As meninas, de cinco e sete anos, tiveram tontura e morreram após chupar pirulitos.

O laudo da autópsia realizada nos corpos delas, segundo o delegado Alexandro Dias, apontou que havia "chumbinho" nos intestinos. Mas outro laudo feito nos pirulitos na época mostrou que os doces não continham a substância --ou seja, a contaminação ocorreu de outra forma.

Na opinião do delegado, até agora os únicos elementos que ligam as três mortes é que elas aconteceram no mesmo bairro e após as crianças consumirem doces.

Segundo Dias, há relatos na comunidade de que mais seis crianças morreram de repente após sentirem tontura no ano passado. Essas mortes, porém, nunca tinham sido investigadas.

O delegado afirmou que, se o exame nos bombons consumidos pelo menino não detectarem veneno, e se for confirmada a morte dele por envenenamento, a polícia vai investigar outras hipóteses de contaminação, como por outros alimentos, pela água ou por uso inadequado de "chumbinho" por moradores.

Segundo Dias, o bairro tem ruas de terra e esgoto a céu aberto, o que atrai ratos. A princípio, as investigações tratam os casos como "um problema de saúde pública", afirmou.

0 comentários:

Postar um comentário

SUA OPNIÃO É MUITO IMPORTANTE!