10 de junho de 2012

Petrônio: Santa Cruz está 100% a frente de Caicó

Os fatores que colocam Santa Cruz a frente de Caicó para vinda do curso de Medicina são vários. Santa Cruz conta com dois hospitais públicos, sendo um deles um Hospital Universitário, único no interior do RN, além de uma base de cursos voltados para a ciências da saúde.

Para Dr. Petrônio, Santa Cruz reúne todas as condições para a vinda do curso. “Santa Cruz está 100% a frente de Caicó em vários quesitos. Seja na assistência estudantil, quanto temos Restaurante Universitário, Residência Universitária, além de todo novo modelo de gestão da UFRN já implantado ou em fase final de implantação”, disse.

“A vinda de outros curso é importante, mas Medicina é a porta para as transformações na área médica aqui na região do Trairi. Psicologia está com sua instalação bem encaminhada, mas é preciso a vinda de um curso de grande porte para que possamos colher frutos futuros”, explicou Petrônio, que tem conversado com Fátima Bezerra sobre a expansão do Campus da FACISA.

A federalização do Hospital Regional Aluízio Bezerra não é distante para o petista. “Eu não tenho dúvidas disso, mais difícil será trazer Medicina para cá, porque as transformações que a implantação trará são vários. Desde 1966 que Santa Cruz recebe estudantes da UFRN, ou seja, temos a tradição há mais de meio século em saúde na Universidade Federal. Precisamos colocar esses fatores na mesa de negociações com o Ministério da Educação e da Saúde”, disse.

0 comentários:

Postar um comentário

SUA OPNIÃO É MUITO IMPORTANTE!