25 de julho de 2012

América perde e deixa o G-4

O América tentou um melhor resultado em Joinville, mas parou na forte marcação dos donos da casa

Em um jogo com várias chances de gols para os dois times, o América/RN perdeu para o Joinville por 1×0 e saiu do G-4 do brasileiro da série B, pela primeira vez desde o começo da competição. O gol foi marcado pelo atacante Lima, aos cinco minutos da etapa final. Com o resultado, os alvirrubros ficaram com os mesmos 23 pontos do início da rodada e caíram para a quinta posição, já que o Goiás venceu sua partida  e entrou no grupo dos quatro melhores, justamente na vaga da equipe natalense. Agora, os comandados de Roberto Fernandes vão ter uma semana de treinamentos, já que voltam a jogar apenas na próxima terça-feira, contra o Barueri, no Nazarenão.


A primeira chance do jogo veio pelos pés de Isac, que se beneficiou de um pivô feito por Lúcio Curió para finalizar da entrada da área aos 12 minutos. O chute, no entanto, não foi bom o suficiente para dificultar a vida do goleiro Ivan. O América voltou a ter um lance de perigo cinco minutos depois, quando Tiago Real foi lançado por Eduardo, invadiu a área e, em ótima posição, caiu após chegada de Glaydson. A arbitragem, porém, não concedeu pênalti. O goleiro Dida começou a se destacar aos 29 minutos, quando defendeu chute da entrada da área de Isac em lance de contra-ataque. Cinco minutos depois, o arqueiro foi bem para defender uma cobrança de falta direta de Ricardinho. O Joinville partiu para o ataque no segundo tempo e logo abriu o placar, com Lima aproveitando rebote de Dida em chute de longa distância de Eduardo para balançar as redes aos cinco minutos.

Dida voltou a fazer grande defesa aos 20 minutos, quando se esticou para defender puxeta de Lima após a bola ficar viva na área em cobrança de escanteio de Ricardinho. Lima ainda voltou a balançar a rede aos 34 minutos ao desviar cruzamento na segunda trave, mas o tento foi anulado por posição de impedimento do atacante. Buscando, pelo menos, empatar a partida, Roberto Fernandes tirou o volante Ricardo Baiano e colocou o atacante Max. A troca quase surtiu efeito, quando Wanderson fez boa jogada pela esquerda e cruzou na medida para Max, livre, na pequena área, cabecear por cima do gol de Ivan, o que seria o empate americano. Com o resultado, o Joinville se mantém na sétima posição, mas passa a somar 21 pontos e ficar a sete do G-4. Já o América-RN deixa o grupo dos quatro melhores do campeonato, ficando com 23 pontos, um a menos que o Goiás. Na quinta posição, o clube ainda pode cair para a sexta em caso de vitória do São Caetano sobre o Ipatinga no sábado.

0 comentários:

Postar um comentário

SUA OPNIÃO É MUITO IMPORTANTE!