17 de julho de 2012

Atletas da rede estadual conquistam o bronze no Campeonato Brasileiro de Taekwondo

Esporte Escolar

As atletas de Taekwondo, Sara Vitória, 15, e Williany Cavalcanti, 17, foram recebidas nesta terça-feira (17), pelo Secretário-Adjunto de Educação do Rio Grande do Norte, professor Joaquim Oliveira. Acompanhadas do treinador Cleiton Fidelis e do Coordenador de Esportes da SEEC, Osvaldo Neto, as meninas foram apresentar ao professor as medalhas de bronze que conquistaram no Campeonato Brasileiro de Taekwondo, realizado dias 7 e 8 de julho, em Goiânia (GO). Elas são estudantes da Escola Estadual Adelino Dantas, da Zona Norte de Natal, e viajaram para a competição com o apoio da secretaria.

Sara Vitória conquistou a terceira posição na categoria juvenil, até 52 quilos, em meio a 12 concorrentes, e Williany Cavalcanti também conquistou a medalha de bronze na categoria Sub-21, até 57 quilos. Pelo título, elas conquistaram ainda o direito ao Bolsa Atleta de incentivo ao esporte, que garante uma ajuda mensal de R$ 925,00 para que possam participar de outras competições nacionais. Além delas, outra estudante da rede estadual que conquistou o terceiro lugar na categoria juvenil feminino, até 68kg, foi a atleta Bruna Layane, 16, que já recebia o apoio do programa Bolsa Atleta.

As estudantes foram à Goiânia acompanhadas do treinador, Cleiton Fidelis. Segundo ele, que há mais de 9 anos atua como voluntário dos programas Mais Educação e Escola Aberta, essa foi uma conquista importante para o esporte escolar do Rio Grande do Norte e revela que havendo investimento, os resultados são alcançados. Já o coordenador de Esportes, Osvaldo Neto, parabenizou as meninas e agradeceu o apoio da Secretária de Educação Betania Ramalho, que apostou na ida das atletas.

0 comentários:

Postar um comentário

SUA OPNIÃO É MUITO IMPORTANTE!