1 de julho de 2012

Botafogo anuncia a contratação de Seedorf, ex-Milan

O Botafogo confirmou na noite deste sábado a contratação do holandês Clarence Seedorf, de 36 anos. O jogador deixou o Milan no fim da última temporada. Ele tinha propostas da Inglaterra e também do futebol asiático. Preferiu o Rio de Janeiro. Seedorf é casado com uma brasileira. O presidente do Botafogo, Maurício Assumpção, era um dos mais empolgados com o desfecho do negócio. "Ele nos conheceu, mandou uma equipe sua visitar o nosso clube e aceitou jogar no Botafogo", disse. O cartola também contou o esforço que fez para seduzir o holandês. "Mandamos gente atrás dele desde o anos passado, mas ele renovou com o Milan na ocasião."

Seedorf jogou pelo Milan até o fim desta temporada: ele tem 36 anos - Reuters

Sua contratação era tramada há algum tempo pela diretoria do Botafogo. A primeira conversa foi feita em maio de 2011. Seedorf deu sua confirmação e autorizou o clube carioca a anunciar o nome do seu mais novo reforço. Ele fica em General Severiano até 2014, quando terá 38 anos. O meia está nos Estados Unidos. Foi de lá que assinou e enviou toda a papelada de sua contratação pelo Botafogo. Sua apresentação pode ocorrer dia 7 de julho. Uma outra data seria 12 de julho. A diretoria do Botafogo ainda não decidiu, mas prepara uma festa. O certo é que Seedorf começa a arrumar sua mala para morar no Rio de Janeiro.

Depois que deixou o Milan, no fim desta temporada, Seedorf tentou se acertar com o inglês Tottenham. Não deu certo. A diretoria do Botafogo deixou claro que todas as ofertas feitas ao jogador holandês eram superiores financeiramente ao que o clube brasileiro poderia pagar. Ocorre que Seedorf é casado com uma brasileira e sua mulher, Luviana, queria voltar para o Rio, onde nasceu. Ela teve de convencer o marido a recusar também proposta do Los Angeles Galaxy, de David Beckham.

Quando percebeu que o meia poderia mesmo aceitar a oferta do Botafogo, a diretoria carioca tratou de insistir na negociação com a representante do atleta, Deborah Martin. Houve algumas exigências sobre seus direitos de imagem, com as quais o Botafogo concordou. Seedorf é agora jogador do Botafogo.

0 comentários:

Postar um comentário

SUA OPNIÃO É MUITO IMPORTANTE!