7 de julho de 2012

Internacional anuncia contratação de Forlán

A diretoria do Internacional confirmou nesta sexta-feira a contratação do atacante Diego Forlán, eleito o melhor jogador da Copa do Mundo de 2010. Dada como certa nos últimos dias, a chegada do uruguaio ao clube gaúcho foi oficializada em nota publicada no site do clube. O novo reforço do time chega na tarde deste sábado a Porto Alegre e já se apresentará ao elenco.

Forlán chega na tarde desta sábado em Porto Alegre - Divulgação/Twitter

Forlán realizou exames médicos e assinou contrato até julho de 2015 com o Inter. Com 33 anos, o uruguaio será o quinto estrangeiro no elenco do clube gaúcho, que já conta com D''Alessandro, Dátolo, Guiñazu e Bolatti, todos argentinos e jogadores de meio-de-campo.

Apesar de ser uruguaio, Forlán se profissionalizou pelo Independiente, onde permaneceu até 2002, quando se transferiu para o Manchester United. No futebol inglês, porém, o uruguaio ficou praticamente apenas na reserva e acabou sendo negociado com o Villarreal em 2004.

Forlán também tem passagem destacada pela seleção uruguaia. Ele disputou duas Copas do Mundo, em 2002 e 2010. Na última edição do torneio, foi eleito o melhor jogador, além de ter sido um dos artilheiros. No ano passado, foi um dos protagonistas da conquista da Copa América.

0 comentários:

Postar um comentário

SUA OPNIÃO É MUITO IMPORTANTE!