20 de julho de 2012

Jovens de Campo Redondo realizaram evento para conscientizar a população contra a compra de votos

Ontem(19), um grupo de jovens do município de Campo Redondo realizaram um ato político apartidário. O evento incluiu caminhada pelas principais ruas do centro da cidade com concentração final na feira livre, seguindo com apresentações culturais de artistas da terra. O encerramento foi marcado por uma palestra na Câmara Municipal, com o título “NÃO VENDA SEU VOTO, ELE NÃO É MERCADORIA”.

A palestra contou com as presenças ilustres do vereador de Currais Novos Odon Júnior-PT, do presidente da ABRAÇO-POTIGUAR Hugo Tavares, do presidente da ABIME/RN Salomão de Medeiros, do blogueiro Wallace Maxsuel, da imprensa local e de várias pessoas do município.

Destaque especial para os poetas Hugo Tavares, que realiza um trabalho de conscientização nas eleições desde 2004, com o projeto Cidadania nas Eleições, que consiste na divulgação de uma cartilha, que neste ano vem com o tema “Ficha Limpa, Ficha Suja, Eleitor ou Candidato”, e Daniel Santos, poeta camporedondense que recitou poesias pertinentes as eleições realizadas no nordeste brasileiro.

O objetivo do evento é conscientização política da população para reprimir a compra de votos. “Vale salientar que tal evento acontecerá totalmente distante e indiferente de qualquer vinculação partidária proveniente da campanha eleitoral em andamento”, afirmou em nota os organizadores do evento.

O evento contou com o apoio do Centro de Promoção Social Noir Medeiros De Souza, Ong que há duas décadas articula ações na cidade.

IMG00066

IMG00068

IMG00069

IMG00070

IMG00071

IMG00088

2 comentários:

  1. Parabéns JUVENTUDE CONSCIENTE DA NOSSA QUERIDA CIDADE! VOCÊS DERAM UMAGRANDE LIÇÃO DE CIDADANIA E DEMOCRACIA. O VERDADEIRO CAMINHO DA MUDANÇA É O QUE VOCES ESTÃO TRILHANDO. vOCES COLOCARAM CAMPO REDONDO NA MIDIA ESTADUAL, COM NUANCES, INCLUSIVE NO DIARIO DE NATAL ONLINE. ESTAMOS COM VOCÊS!
    SIMONY NÔGA

    ResponderExcluir
  2. Hugo Tavares Dutradomingo, 22 julho, 2012

    Prezado(a)s, venho de coração agradecer a oportunidade de mais uma vez apresentar o projeto "Cidadania e Eleição" da Asscoiação Rádio Comunitária Santa Rita de Santa Cruz/RN, que nesse ano de 2012 tem por título a cartilha"Ficha Limpa - Ficha Suja. Eleitor ou Candidato? A nossa presença deveu-se a convite do Centro de Promoção Social Noir Medeiros, que mobilizou a camunidade de Campo Redondo no dia 19 de julho p.passado. O movimento em defesa da democracia, chamado "Não venda seu voto. Voto não tem preço" nos convidou, onde fizemos uma palestra na Câmara Municipal. Fizemos a a presentação da nossa cartilha com vistas as eleições 2012. Também esteve conosco fazendo uma bonita palestra foi o vereador Odon Jr. da cidade de Currais Novos. Esteve também conosco apresentando um belíssimo trabalho de poesia foi o poeta Daniel Santos, além de um grande números de pessoas. Deixo aqui o meu agradecimento a todos, especialmente a dona de casa Simony Nôga, que é uma especie de pilar cidadão desse nosso movimento. Em Campo Redondo ele é a nossa representante. Nesses oito anos da nossa caminha ele sempre esteve presente nos auxiliando e ajudando a fazer esse trabalho. Quero também agradecer de coração ao meu amigo Franco Aniclei que como o seu blog fez uma excelente cobertura do evento. Em nome da Abraço(RN)Potiguar quero agradecer ao trabalho de cobertuta feito pela FM Vale das Serras durante toda movimentação ocorrida nesse dia 19 no município de Campo Redondo. Deixo aqui o meu incentivo e estímulo a todos os jovens de Campo redondo e com especialidade a Vanessa Alves, pelo sua voz e pelo seu talento. Enfim, forte abraço em todos e até breve.

    ResponderExcluir

SUA OPNIÃO É MUITO IMPORTANTE!