18 de julho de 2012

Ministra do Planejamento confirma R$ 616 milhões para obras no RN

_DSC1630

A ministra do Planejamento, Orçamento e Gestão, Miriam Belchior, convocou a governadora Rosalba Ciarlini, nesta quarta-feira (18). Na audiência, que contou com a presença da secretária de Estado da Infraestrutura, Kátia Pinto, a Ministra confirmou que o Rio Grande do Norte vai receber R$ 616 milhões dos 20 bilhões anunciados pela presidente Dilma Roussef, dentro do Pró-Investe. O programa vai disponibilizar recursos para os estados investirem em infraestrutura dentro do esforço para retomada do crescimento.

Esses recursos são operações de crédito com 20 anos para pagar e dois anos de carência e, segundo a governadora Rosalba Ciarlini, a ministra Miriam disse que serão priorizados os projetos de saneamento, recursos hídricos e estradas que já estejam prontos para execução. “Avaliamos alguns projetos com a Ministra e vamos avançar com a discussão da aplicação desses recursos, a partir de uma reunião com o BNDES, ainda hoje” explicou a Governadora.

Logo depois da audiência com a ministra do Planejamento, a secretária Kátia Pinto seguiu para o Rio de Janeiro para juntamente com o secretário de Estado do Planejamento, Obery Rodrigues, participar de uma reunião  com o diretor do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Luciano Coutinho, e técnicos do órgão, para orientações a respeito dos critérios para o acesso aos recursos do novo credito lançado pelo Governo Federal.

A determinação da governadora é que os projetos de saneamento, estradas e recursos hídricos sejam adequados às exigências do Pró-Investe e o Rio Grande do Norte possa receber o financiamento o mais breve possível.  

Calçadão de Ponta Negra


A governadora também solicitou apoio da Ministra do Planejamento para a recuperação do calçadão da praia de Ponta Negra, em Natal, que desabou. “Pedimos que o Governo Federal se somasse a esse esforço que o município está fazendo porque sabemos o que o calçadão representa para o nosso turismo”, disse a governadora Rosalba Ciarlini, que já colocou à disposição da prefeita Micarla de Sousa, a Defesa Civil Estadual, além de outros tipos de ajuda necessários. “A recuperação do calçadão exige parceria do município, estado e federal”, reconheceu Rosalba. A ministra disse que o governo federal sabe da importância que o calçadão de ponta negra tem para o turismo potiguar e, por isso, está analisando o problema com muita atenção.

0 comentários:

Postar um comentário

SUA OPNIÃO É MUITO IMPORTANTE!