24 de julho de 2012

Polícia resgata Popó Porcino, sequestrado há quase 2 meses

Final feliz para uma triste história: o jovem mossoense Porcino Júnior, conhecido como Popó, foi resgatado na manhã desta terça-feira (24) por Policiais Militares. Sequestrado há mais de dois meses, Popó era mantido em cativeiro pelos marginais na praia de Pitangui, no município de Parnamirim. Ele passa bem, segundo seus familiares.

De acordo com as primeiras informações, três sequestradores foram presos e um foi morto durante a operação, que teve à frente o Coronel Araújo, comandante da PM, e o secretário estadual da Segurança Pública, Aldair da Rocha, chefiando a Polícia Civil. Também participaram os delegados Fábio Rogério e Sheila Freitas.

O altíssimo resgate, que seria acima de R$ 1 milhão segundo informações extraoficiais, não chegou a ser pago.

Desde esta segunda-feira (23) que a Polícia Militar estava pronta para atuar. Foram vinte dias de negociações e pedidos de resgate alto, só que graças ao trabalho de inteligência das Policiais do RN, não foi preciso pagar resgate.  Toda a operação vinha sendo coordenada pelo comando da Polícia Militar, através do Setor de Inteligência, e pela Delegacia Geral da Polícia Civil (Degepol), através da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor). Os delegados Fábio Rogério e Sheila Freitas participaram diretamente de todo o caso Popó Porcino.

0 comentários:

Postar um comentário

SUA OPNIÃO É MUITO IMPORTANTE!