22 de julho de 2012

UFC 149: Renan Barão vence Urijah Faber e conquista cinturão dos galos

 (Divulgação/UFC)

O potiguar Renan Barão alcançou o feito mais importante da carreira. O potiguar de 25 anos derrotou o experiente Urijah Faber na luta principal do UFC 149, nesse sábado, no Scotiabank Saddledome, em Calgary, no Canadá, por decisão unânime dos juízes. O brasileiro conquistou o título interino da categoria peso-galo, o quarto cinturão para o país no mais importante evento de MMA do mundo - os outros campeões são José Aldo (pena), Anderson Silva (médio) e Junior Cigano (pesado).

Renan Barão se credenciou a unificar o cinturão em disputa contra o campeão oficial da categoria, Dominick Cruz. O norte-americano, que seria o adversário de Urijah Faber no duelo entre os últimos treinadores do reality show The Ultimate Fighter, sofreu uma lesão no joelho e está afastado do octógono. Com isso, o brasileiro, que até então estava invicto há 31 lutas, ganhou a chance de brigar pelo título interino do peso galo.

Mesmo sem ter a preferência do público canadense, Renan Barão era considerado favorito por vários especialistas. E o potiguar não decepcionou. Mostrou a conhecida movimentação, manteve a distância para o adversário e apostou nos chutes e na seqüência de jab e direto nos contragolpes. Depois de cinco rounds, o brasileiro foi declarado vencedor por inteira justiça, na decisão unânime dos juízes – apesar das vaias dos torcedores em Calgary.

0 comentários:

Postar um comentário

SUA OPNIÃO É MUITO IMPORTANTE!