17 de agosto de 2012

Alunos da rede pública participam da abertura do CEMS 2012

Cems03

Começou oficialmente o Campeonato das Escolas Estaduais e Municipais (CEMs). Na edição deste ano, os jogos reúne três mil alunos de 97 escolas dos municípios de Natal, Extremoz, macaíba e São Gonçalo do Amarante. A abertura oficial ocorreu ontem(16), no CAIC Lagoa Nova, e contou com a presença da secretária de Estado da Educação, Betania Ramalho.
Na ocasião, a secretária deixou um recado para os atletas. “Desejo que vocês se comportem como verdadeiros alunos/atletas e que mantenham engrandecidos os nomes das escolas que estão representando. Um excelente campeonato, sucesso, garra e que conquistem as medalhas com muita sabedoria.”, concluiu.
Além do CAIC, as competições das 20 modalidades em disputa irão ocorrer na Faculdade Natalense de Ensino e Cultura (FANEC), Faculdade de Ciências Cultura e Extensão do RN (FACEX), Aero Clube, Voley Clube, Xadrez Potiguar e Praia de Areia Preta. Vale lembrar que as competições de atletismo e judô ocorreram antes da abertura, no último sábado (11), no CAIC.

JERNS

No interior, continuam as etapas regionais dos Jogos Escolares do Rio Grande do Norte. Neste momento, 1.759 atletas de 48 escolas da regional de Santa Cruz participam das competições. Em Mossoró, as competições começaram na última quarta-feira (15), com o envolvimento de 99 escolas e 3.216 atletas.Nesta sexta-feira, 17, ocorre a abertura das competições na regional de Caicó, com participação de 2.154 alunos de 53 escolas.
Após as etapas regionais, os campeões dos esportes individuais e os campeões e vice dos esportes coletivos seguirão para a etapa final em Natal, que acontecerá entre os dias 11 e 22 de outubro. Tanto o Campeonato das Escolas Estaduais e Municipais, quanto o Jerns são organizados pela Coordenadoria de Esportes da Secretaria de Estado da Educação - CODESP.

0 comentários:

Postar um comentário

SUA OPNIÃO É MUITO IMPORTANTE!