4 de agosto de 2012

Baraúnas jogará no Nogueirão com o “RNVida”

Neste domingo (05) os atletas do Baraúnas vestem a camisa do programa RNVida e o “Leão” entra em campo com instrutores do Proerd-RN aderindo a campanha para deter o tráfico e o uso de drogas: “RNVida – Não às Drogas”. O jogo do Baraúnas, no estádio Nogueirão em Mossoró, será às 17h, pela série D do Campeonato Brasileiro de Futebol, contra o Campinense (PB).

O assessor de imprensa do Baraúnas, Pedro Ítalo, falou sobre a importância do time divulgar esse programa. “Em dia de jogo do Baraúnas há uma grande movimentação na cidade e como temos um grande número de torcida jovem a divulgação de um projeto como esse é importante para eles conhecerem os perigos do uso das drogas”, afirmou.

Os parceiros do programa RNVida tem participado da abertura dos jogos do Campeonato Brasileiro para ressaltar as ações da rede articulada de combate às drogas, como forma de convocar os torcedores a participarem desta luta. No último sábado (28), ação semelhante de apresentação do programa aconteceu no estádio Frasqueirão, antes e durante o jogo do ABC x Guaratinguetá/SP.

O RNVida é um programa de enfrentamento às drogas, coordenado pelo Governo do Rio Grande do Norte e foi concebido em parceria com a Assembleia Legislativa, Ministério Público Estadual, Tribunal de Justiça do Estado, UFRN, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal e Departamento de Polícia Federal para enfrentar um dos mais graves flagelos da vida contemporânea: o consumo do crack.

As ações também serão voltadas ao atendimento de usuários e dependentes de drogas, seus familiares e à capacitação de profissionais da educação, da saúde, da assistência social e do sistema de segurança e defesa social. O programa atua também na repressão do tráfico de drogas.

O programa RNVida – Não às drogas será lançado oficialmente no dia 09 de agosto, no Centro de Convenções de Natal, às 15h, onde haverá a assinatura do acordo de cooperação das entidades parceiras no combate ao uso e ao tráfico de drogas no RN.

0 comentários:

Postar um comentário

SUA OPNIÃO É MUITO IMPORTANTE!