9 de agosto de 2012

Comitiva de parlamentares e empresários da Alemanha visita Assembleia Legislativa

DSC_0726

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ricardo Motta (PMN), recebeu ontem uma comitiva do estado alemão Renânia-Palatinado (RLP) formada por empresários e parlamentares. Pela terceira vez no estado, o grupo está interessado em ampliar o intercâmbio e aumentar os investimentos no RN.
Segundo o presidente do parlamento da Renânia-Palatinado, Joachim Mertes, a comitiva irá retornar ao Rio Grande do Norte no próximo mês de outubro com um grupo composto por 16 empresários que virão para conhecer as potencialidades do estado. “Estivemos aqui no ano passado com um grupo formado por 16 empresários, dos quais cinco estão atuando aqui no estado. Nossa expectativa é que esse próximo grupo consiga fechar bons negócios para atuar aqui e aumentar o potencial de êxito, de negociação”, afirmou.

Para ele o caráter global exige que as relações não se limitem ao intercâmbio entre países, sendo muito importante também para os estados. “A cada visita vamos nos aprofundando e aproximando cada vez mais as amizades”, disse. O Rio Grande do Norte é oficialmente irmão do estado alemão da Renânia Palatinado desde o ano passado, quando foram assinados os termos de cooperação entre as Assembleias Legislativas e governos estaduais do RN e RPL.
Para o deputado Ricardo Motta a importância desse tipo de intercâmbio é ímpar. “A Assembleia Legislativa tem todo o interesse em facilitar a vinda desses empresários para o nosso estado. Sendo permitida através da apresentação de projetos e matérias, dessa forma é possível retribuir o interesse deles e desejar que eles permaneçam no nosso estado”, declarou.
A Comitiva capitaneada pelo presidente do parlamento do estado alemão da Renânia-Palatinado, Joachim Mertes, era formada pelo assessor do presidente, Benno Hauck; diretora de cooperação internacional RLP, Claudia Brillmann; diretor da AgroScience, Roland Kubiak; pela empresária Kathrin Heinrichs e pelo cônsul honorário da Alemanha, Axel Geppert.

0 comentários:

Postar um comentário

SUA OPNIÃO É MUITO IMPORTANTE!