13 de agosto de 2012

Deputado Ezequiel Ferreira propõe inclusão do município de Jaçanã no projeto Dia de Campo

Ezequiel Ferreira

O deputado Ezequiel Ferreira-PTB propôs ao governo do Estado e ao diretor presidente da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte – EMPARN, José Geraldo Medeiros da Silva que o município de Jaçanã seja incluído no cronograma do projeto “Dia de Campo”, que tem aulas expositivas e demonstrativas sobre temas específicos da cadeia produtiva.

“O Dia de Campo transmite aos agricultores familiares tecnologias de ponta adotadas para a cultura especializada. O município de Jaçanã, que fica na região Trairi, tem cerca de oito mil habitantes, dos quais 2.592 pessoas vivem em comunidades rurais. Por isso estou requerendo da EMPARN um estudo de viabilidade técnica para contemplar o município com esse projeto”, afirmou.

O deputado também encaminhou, por meio da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, requerimento ao secretário do Trabalho, da Habitação e Assistência Social, Luís Eduardo Carneiro Costa e ao Comitê Estadual para Ações emergenciais de Combate aos Efeitos da Seca no sentido de que Jaçanã seja incluído na relação dos beneficiados com a construção de cisternas, para atender às necessidades das comunidades rurais.

“O projeto de cisternas integra um dos eixos do programa RN Mais Justo e a instalação desse benefício em áreas urbana ou rural é uma das metas do eixo três do Programa, que prevê o acesso da população mais carente aos serviços públicos”, disse.

0 comentários:

Postar um comentário

SUA OPNIÃO É MUITO IMPORTANTE!