1 de agosto de 2012

Governadora participa da inauguração das obras do Aeroporto Internacional Augusto Severo

Governadora visita nova ala do aeroporto Augusto Severo - Elisa Elsie (3)

A governadora Rosalba Ciarlini prestigiou nesta quarta-feira (01), a inauguração das obras de requalificação e modernização do Aeroporto Internacional Augusto Severo. A reforma tem por objetivo aumentar a capacidade de atendimento ao turista no Estado, oferecer aos usuários um maior conforto, através de mais serviços com lojas comerciais e escritórios e mais segurança.

Segundo a governadora Rosalba Ciarlini, um aeroporto modernizado é extremamente importante para a imagem inicial que o turista terá do Rio Grande do Norte. “As instalações ficaram muito boas e amplas. Quem chegar a Natal agora vai se sentir muito mais bem cuidado, porque o Aeroporto Augusto Severo está oferecendo todas as condições para atender bem o nosso turista. Isso é muito bom para o turismo, para a Copa do Mundo que se aproxima. Como Governadora fico feliz em poder estar nesse momento vendo acontecer esse projeto que foi trabalhado, lutado e defendido pelo nosso Governo e que o Governo Federal fez o investimento”, expressou.

As obras tiveram um investimento de R$ 16,4 milhões que contemplaram a reforma dos toaletes; novas salas de embarque e desembarque; instalação de novos elevadores e escadas rolantes na parte interna do desembarque; a criação de um fraldário; e a instalação de 12 novos balcões de check-in. Com a reforma, o terminal de passageiros do Aeroporto Internacional Augusto Severo passa a ter uma capacidade de atendimento de 5,8 milhões de passageiros/ano.

De acordo com Fernando Nicácio, superintendente regional do Nordeste da Infraero “o aeroporto necessitava desse investimento para poder chegar até o dia em que o Aeroporto de São Gonçalo esteja pronto, com qualidade, oferecendo uma prestação de serviço com infraestrutura devida e com conforto”. Ele explicou que foi essa a decisão da Infraero. “Esse Aeroporto deve deixar de operar viação comercial, mas existem várias opções para utilizar esse espaço no futuro, não só no segmento da aviação, mas como indústria aeronáutica; centro de distribuição logística; uma grande universidade; um centro atacadista. O investimento que foi feito aqui vai atender ao que se propõe. A Infraero fez essa obra com toda responsabilidade, investindo adequadamente naquilo que achou necessário”, disse.

Para o secretário de Estado do Turismo, Renato Fernandes, a ampliação do Aeroporto Augusto Severo demonstra a prioridade que a governadora Rosalba Ciarlini tem dado ao turismo. “Nos últimos 30 dias, temos sido presenteados com notícias boas com relação ao turismo”, disse o secretário, destacando a visita dos empresários da MGM - um dos maiores grupos hoteleiros do mundo - que quer investir aqui no Estado; o lançamento da licitação do Museu da Rampa dentro de 30 dias - um novo equipamento turístico para o RN; a reabilitação do Centro Histórico de Natal - um projeto que irá contemplar 96 hectares, com 21 hectares de patrimônio preservado; o Centro de Turismo que será reformado e ampliado. “Agora ganhamos mais um presente que o Governo do RN e o Governo Federal dão ao Estado. O nosso Aeroporto, com essa ampliação, disponibiliza uma maior capacidade de atendimento aos mais de 2,5 milhões de turistas que visitam o Estado. O trade turístico do Estado está feliz porque está vendo a prioridade que o turismo está tendo com esse Governo”, concluiu Renato Fernandes.

0 comentários:

Postar um comentário

SUA OPNIÃO É MUITO IMPORTANTE!