1 de agosto de 2012

Investimentos melhoram a qualidade dos serviços prestados pelo Itep

LABORATORIO-2

O Instituto Técnico-Científico de Polícia vem, desde o primeiro semestre do ano passado, vivendo uma nova realidade, onde investimentos na melhoria das condições de trabalho dos seus servidores estão sendo feitos frequentemente. Aquisições de equipamentos, viaturas e controle de pessoal têm dado ao Itep uma nova formatação, com uma gestão moderna, que otimiza os recursos.

O diretor geral do órgão, Nazareno de Deus Medeiros Costa, assumiu a função em janeiro de 2011, após lá trabalhar como médico-legista  por 35 anos. “Encontrei o pessoal desmotivado, o Estado gastando muito dinheiro com diárias, equipamentos quebrados, outros muito antigos, poucos carros, o Instituto era conhecido como um cabide de empregos eleitoreiros, enfim, tudo muito complicado. Mas, com o total apoio da governadora Rosalba Ciarlini, temos mudado o modelo de administrar o Itep. Nunca houve tanto investimento aqui. Compramos uma nova câmara frigorífica para acondicionar os cadáveres, novas viaturas, reformamos e equipamos nosso laboratório de toxicologia, não deixamos mais falta material de expediente e limpeza, reforçamos nossa segurança com guardas patrimoniais”, enumera.

Em maio passado, o Itep recebeu computadores, impressoras e copiadoras, para melhorar a prestação de serviço à sociedade potiguar, graças a Convênio entre a Secretaria Nacional da Segurança Pública, Governo do Estado do Rio Grande do Norte e Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed).O valor do investimento foi em torno dos R$ 160 mil. Chegaram 73 computadores, 68 impressoras (sendo 35 multifuncionais) e 33 matriciais e duas máquinas copiadoras.

Dois comparadores balísticos também chegaram ao órgão de medicina legal do Rio Grande do Norte, ampliando a capacidade de trabalho nos peritos nos casos em que arma de fogo são usadas e passam por investigação policial.

Convênio firmado entre o Ministério da Justiça e a Sesed, no valor de R$ 842.197,00, possibilitou a compra de onze veículos para o Itep, que teve sua frota renovada, sendo seis caminhonetes Mahindra e cinco Focus Sedan. Todos os carros são equipados com sistema de comunicação via rádio, que permitirá integração plena com o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp).

0 comentários:

Postar um comentário

SUA OPNIÃO É MUITO IMPORTANTE!